sexta-feira, 9 de maio de 2014

A Associação de Imprensa da Transamazônica e Xingu terá nova presidência

O jornalista Wilson Soares será aclamado novo presidente
Será realizada neste sábado em Altamira, sudoeste do Pará, a primeira eleição para escolha da presidência da Associação dos Profissionais de Imprensa de Altamira, Transamazônica e Xingu – ASPIATX. Fundada em setembro de 2011, a Associação vinha sendo presidida por uma diretoria provisória. A Aspiatx tem cerca de 90 profissionais associados. Os profissionais chegaram ao consenso de formar apenas uma chapa para concorrer as eleições que acontecem das 19 às 21 horas no centro La Salle. 
A chapa denominada “Avança ASPIATX” é composta por: Wilson Soares, candidato a presidente, Gutemberg Cruz, vice, José Marcelino, 1º secretário, Antônio Mardegan, 2º secretário, Antônio Jaime, 1º tesoureiro e José Ribamar Mendes, 2º tesoureiro. As demais comissões, como a de Ética e Fiscal, serão formadas e nomeadas pela diretoria após a eleição. “Nosso objetivo é unir todos que trabalham com a comunicação nessa região e procurar sempre valorizá-los. Durante nossa gestão iremos sempre buscar qualificações para esses profissionais, através da realização de palestras e seminários que pretendemos realizar durante nossa gestão”, disse Wilson Soares, candidato único a presidente. 

Durante esses 20 meses, desde que foi criada a associação, já foram realizados vários eventos, entre eles o I Seminário de Comunicação da Transamazônica e Xingu, que aconteceu em maio de 2013 em parceria com o Sindicato dos Jornalistas do Pará – SINJOR, e teve como tema principal os desafios da comunicação no interior. Na ocasião participaram como palestrantes profissionais renomados como Guilherme Mendes, repórter da TV Liberal de Belém, Enize Vidigal, do jornal O Liberal, Oscar Nora, jornalista da Band de São Paulo e Eduardo Ribeiro, apresentador da Record News de São Paulo, entre outros profissionais de renome. “Esse foi um evento que a associação conseguiu reunir cerca de 200 pessoas. A meta da associação é continuar realizando um vez por ano”, concluiu Wilson Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.