sábado, 12 de abril de 2014

Suspeito de matar do de enbarcação foge do presídio Cucurunã

Foragido é suspeito de assassinar dono de embarcação (Foto: Arquivo/TV Tapajós)
Foragido é suspeito de assassinar dono de embarcação
(Foto: Arquivo/TV Tapajós)
Um detento pulou o muro do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, em Santarém, oeste do Pará, e fugiu pela mata na tarde desta sexta-feira (11). Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), Josimar Ribeiro Costa fugiu do  por um muro do Pavilhão 3 que é transversal ao muro da cozinha, e dá acesso ao muro externo.

Josimar Costa, conhecido como 'Parintins', é suspeito de ter assassinado o dono de uma embarcação, Francisco Chavier, no município de Alenquer, em março de 2012. À época, ele foi preso quando tentava fugir para a cidade de Manaus no Amazonas. Ele confessou o crime, mas alega ter atirado em legítima defesa.
No momento da fuga, policiais militares que estavam nas guaritas da unidade prisional perceberam a movimentação do fugitivo e atiraram para impedi-lo, mas não obtiveram êxito.
Em nota, a Susipe informou que o interno colocou uma camisa para pular o arame do alambrado e usou o suporte do refletor do muro externo como apoio para descer, entrando na mata fechada da área externa do presídio.
Agentes penitenciários e policiais militares fazem ronda nas proximidades do presídio. O foragido aguarda julgamento.
Do g1 em Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.