sábado, 26 de abril de 2014

MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL GARANTE VERBAS PARA MUNICÍPIOS DO OESTE PARAENSE

Ministro garantiu ao deputado Paxiúba que socorrerá cidades atingidas pelas cheias
Em audiência ocorrida esta semana em Brasília, o Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, garantiu ao deputado federal Dudimar Paxiúba, (Pros-PA), que o ministério irá liberar verbas para socorrer os municípios do oeste paraense que estão sendo castigados pelas enchentes. Durante a reunião, o deputado ressaltou que as cheias dos rios Tapajós e Amazonas, que banham a grande maioria dos municípios da região, têm causados inúmeros prejuízos e deixado centenas de famílias desabrigadas.
Neste inverno, as águas dos rios subiram desproporcionalmente em decorrência da densidade pluviométrica nas cabeceiras do rio Tapajós. "Todos os municípios que ficam à margem do rio Tapajós, sofreram, e muito, com o inverno muito pesado ocorrido na Amazônia, como Jacareacanga, Itaituba, Aveiro e até mesmo Santarém, que começa a sofrer as consequências deste rigoroso inverno e da cheia um tanto quanto anormal do rio Tapajós, que precisam urgentemente do olhar carinhoso, do olhar caridoso, do olhar de atendimento por parte das autoridades competentes", disse o deputado Dudimar Paxiúba durante o encontro com o ministro.

No final da audiência, o ministro Francisco Teixeira declarou que o Ministério da Integração irá liberar recursos para atender os municípios atingidos pelas enchentes. "Nossa pasta estará com as portas abertas para receber os pleitos do município de Itaituba e dos demais municípios que são banhados pelo rio Tapajós para que os recursos sejam assegurados e possamos fazer frente a esses desastres ambientais em decorrência da chuva, em decorrência da cheia do rio Tapajós, que a população de Itaituba e dos demais municípios estão sofrendo", finalizou o ministro.
Depois do encontro, ao usar a tribuna da Câmara Federal, o deputado Dudimar Paxiúba frisou que uma vez garantido os recursos, os municípios precisam acompanhar a liberação da verba e também alimentar o sistema da Secretaria de Defesa Civil
POR EVANDRO CORRÊA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.