quarta-feira, 2 de abril de 2014

Lira Maia confessa ao Blogueiro Xarope: “Se não for vice, abandono a vida pública e vou me dedicar à família”


Lira Maia bateu um longo papo com Helenilson Pontes: Os dois passaram 40 minutos batendo um bom papo
“O deputado federal Joaquim de Lira Maia quer usar o prestígio político que ainda possui para fortalecer candidaturas  em 2014”
Motivado pela corrida eleitoral que visa entre outros cargos eletivos majoritários o Palácio dos Despachos, sede do governo paraense, o federal Joaquim de Lira Maia, (DEM), rompe o silêncio e revela ao jornalista Hiromar Cardoso, titular do Blog do Xarope suas articulações para 2014. Entre outras declarações, ele revela: “meu nome está à disposição de qualquer partido, desde que eu participe de uma composição política como candidato a vice-governador, nada mais que isso”, disse ele.
O cacique político do DEM santareno, afastou qualquer especulação em ter usado na época a febre do Movimento Pró-Tapajós como trampolim político para o cargo de governador do Estado; “O que me motivava naquele momento era o sentimento pela região, não tentava ganância por cargos políticos futuros”, revelou Lira Maia.
Fato é que com mais de 60 anos de idade, Joaquim de Lira Maia acredita que já gozou de todas as benesses que a vida pública poderia proporcionar, e também já passou por muitas críticas, algumas contundentes, como desvios da Sespa e outros relacionadas a sua pessoa de homem público. Mesmo assim, acredita que como autêntico líder político regional, possui cacife suficiente para integrar uma chapa eleitoral, como vice-governador. Articulações não faltam, conforme ele confidenciou ao blogueiro Xarope: “Estou conversando com várias facções partidárias, mas ainda não fechei acordo com nenhuma delas”, sentenciou O cacique do Cipoal.
Perfil respeitável e uma avalanche de processos- Joaquim de Lira Maia que foi prefeito por dois mandatos,  hoje é presidente do DEM e deputado federal cumprindo seus segundo mandato. Tido como uma das maiores lideranças políticas da região oeste do Pará, em contraste tem contra si o fato de estar respondendo a inúmeros processos públicos. Mas acredita que possui resistência política e ainda aguenta uma corrida eleitoral. Seu maior pesadelo tem sido a ajuda dada a eleição de Alexandre Von que não faz um bom governo em Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.