quinta-feira, 24 de abril de 2014

Justiça nega pedido para Sergio Monteiro e empossa Zé Costa em Monte Alegre

" Zé Costa ao assumir nomeou 7 novos secretários. Ele vem despachando normalmente e disse que vai pedir a prisão preventiva de Sérgio Monteiro ao MP".
Zé Costa assume e denuncia forte esquema de corrupção que era praticado pelo médico Sérgio Monteiro

O novo prefeito de Monte Alegre, oeste do Pará, José da Costa Alves (que era vice-prefeito), assumiu o cargo nesta quinta-feira (24), no lugar de Sérgio Monteiro, afastado por 90 dias para apuração de irregularidades. Ao assumir, Alves, trocou quase todo o secretariado municipal.
Agora a pouco, por telefone ao blogueiro Xarope, o prefeito Zé Costa explicou que apesar de inúmeros indícios de corrupção praticada pelo médico Sérgio Monteiro com a participação principalmente da secretaria de finanças, onde tudo era arquitetado, a administração não vai parar. Neste momento ele se encontra despachando da sala da secretária de finanças.
Zé Costa disse que está espantado com o tamanho do desmandos que era praticado por Sérgio, e que vai encaminhar ao MP e se possível pedir a prisão de todos os envolvidos, no que ele chamou de formação de quadrilha. " Estamos verificando cuidadosamente toda documentação possivel, e o que se ver são sérios indicios de desvios de recursos, principalmente os de convênios", desabafou o prefeito empossado.     
O anúncio das trocas ocorreu em reunião com os vereadores. O prefeito exonerou a maior parte dos secretário, deixando apenas a titular da pasta de Trabalho e Inclusão Social, Rosa Fraia. Saíram: Marco Aurélio Amaral (Administração), Wandreson Ribeiro (Educação), Everto Araújo (Finanças), Salim Braga (Obras e Terras), Jorge Torres (Meio Ambiente), Antônia Santos (Saúde), Hilton Azevedo (Esporte e Cultura), Leomar Oliveira (Pesca e Aquicultura) e Itajury Kishi (Agricultura).

Foram nomeados de imediato:

- Educação: Alex Jean Brandão
- Saúde: Sinézia Batista Ribeiro
- Finanças: Maria Onete Pacheco
- Obras e Terras: Cleomar Luiz Rodrigues
- Administração: Laureno Francisco Lins de Carvalho
- Chefe de Gabinete: João Evangelista Fonseca
- Departamento Municipal de Trânsito: Laudenir Barcelar

Os demais secretários ainda não foram anunciados. "A princípio, algumas secretarias que são importantes e que não podem parar já estão nomeados os secretários e, a partir daí, gradativamente, vamos substituindo e nomeando os demais", afirmou o prefeito José da Costa Alves.
Justiça nega volta do prefeito
O prefeito afastado, Sérgio Monteiro, acionou a Justiça para permanecer no cargo, mas teve o pedido negado pelo juiz Tiago Tapajós Gonçalves. No mandado de segurança com pedido de liminar (decisão provisória) contra a Câmara de Vereadores, Monteiro alega que o presidente da casa, Anselmo Picanço, agiu de forma “ilegal” e “abusiva”. Ele alega ainda que foi afastado das funções em desrespeito ao princípio constitucional do contraditório e da ampla defesa.
Na decisão, o juiz diz que entende não ter havido ilegalidade ou inconstitucionalidade no afastamento.

2 comentários:

  1. Parabéns ao vereadores de Monte Alegre pela atitude tomada, pois é para isso que são lhes confiados os votos da população é para fiscalizar e denunciar as irregularidades cometidas pelo poder executivo. Desde que seja em beneficio da sociedade, caso seja em beneficio político partidário aí é mais uma decepção ao povo. Aqui em Prainha nós não estamos passando por bons momentos mais de péssimos... A prefeita deste município vem cometendo vários desmando contra o povo em todos os aspectos socais, da Educação a saúde e os nosso vereadores cruzam os braços e nada fazem. Os dias letivos de 2013 não somaram 150 dias, isso, na Sede na zona Rural teve escola que não cumpriu 50 dias por falta de pagamento do transporte e da falta de merenda nas escolas e este ano está do mesmo jeito e ninguém denuncia, nem o MP não está atuando neste município..

    ResponderExcluir
  2. A justiça não está sendo feita de forma correta... Por que a anos o Município de Monte Alegre passou por problemas bem maior que esse, e os vereadores nunca viram um palmo debaixo do nariz.? O Prefeito Sergio Monteiro começou a ser perseguido desde a campanha política pelo ditador JARDEL VASCONCELOS, mas infelizmente Sergio Monteiro nunca abriu os olhos que tinha dois principais traidores que usavam disfarce vestidos de ovelhas Zé Costa e Zeca Bento ao seu lado, onde planejavam tudo para passar a rasteira no PREFEITO SERGIO MONTEIRO.. MONTE ALEGRE tem muitas pessoas no poder que não sabem o que é política, esses vereadores e ZÉ COSTA são pessoas de JOGO SUJO fazem uma política suja.. É uma VERGONHA SABER QUE ZÉ COSTA está na cadeira de prefeito de Monte Alegre. Por que ZÉ COSTA VOCÊ NÃO USAVA AS MÍDIAS PARA FALAR SOBRE O JOGO SUJO QUE VOCÊ E OS VEREADORES UNIDOS COM O DITADOR JARDEL VASCONCELOS FIZERAM COM SERGIO MONTEIRO.? Quando você ZÉ COSTA era VEREADOR você apontava o dedo na cara do ditador JARDEL VASCONCELOS dizendo que ele e o grupinho dele eram todos ladrões, e o DITADOR JARDEL VASCONCELOS com tantos processos, com tantas denuncias e os VEREADORES nunca fizeram nada, ou seja COLOCANDO OS VEREADORES COM ZÉ COSTA, JARDEL VASCONCELOS E JOSÉ FINA NO MESMO SACO SE TORNA FARINHA DO MESMO SACO. Por que as AUTORIDADES nunca fizeram AUDITORIA no GOVERNO DE JARDEL VASCONCELOS E JORGE BRAGA.??? COM TANTA SUJEIRA, TANTAS IRREGULARIDADES.. Quando Jardel Vasconcelos soube que não seria mas prefeito tentou derrubar SERGIO MONTEIRO EM TODOS OS ASPECTOS.. COMO PROVA QUE POR TRAIS DE ZÉ COSTA E VEREADORES ESTÁ JARDEL VASCONCELOS, ANALISE BEM... POR QUE ZÉ COSTA COLOCOU NAS SECRETARIAS PESSOAS DO GRUPINHO DE JARDEL VASCONCELOS.? EU NÃO CONHEÇO SERGIO MONTEIRO MAIS SEI QUEM É ZÉ COSTA que tipo de serviço ele se presta.. EU QUERO MUITO QUE AS AUTORIDADES DÊ UMA SEGUNDA CHANCE PARA SERGIO MONTEIRO, POIS É UMA INJUSTIÇA O QUE FIZERAM COM ELE.. EU CONHEÇO A ANOS A HISTORIA POLÍTICA DE MONTE ALEGRE.. O POVO ESTÁ SOFRENDO COM ISSO, POIS ESSES VEREADORES E ZÉ COSTA ESTÃO PENSANDO EM SI MESMAS... ESTÃO FAZENDO UMA POLÍTICA MUITO SUJA... O SERGIO MERECE UMA CHANCE..
    ANALISE TODA SUJEIRA E DANOS QUE O DITADOR FEZ E CONTINUA FAZENDO ATRAVÉS DE ZÉ COSTA... POR FAVOR SENHOR GOVERNADOR ANALISE COM MUITA CAUTELA O QUE VOCÊ VAI DECIDI,

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.