terça-feira, 8 de abril de 2014

Justiça manda reintegrar jornalistas demitidos que trabahavam para família Barbalho

"A juíza do Trabalho Karla Martins Frota determinou ontem – Dia do Jornalista – a reintegração de quatro repórteres demitidos do grupo RBA, do senador Jáder Barbalho, após participarem de greve, em 2013. O grupo também foi condenado a pagar R$ 30 mil a cada jornalista, por danos morais".
O grupo RBA de Comunicação é controlado pela família do senador Jáder Barbalho (PMDB-PA) e reúne o jornal impresso Diário do Pará, o portal Diário Online, além de canais de rádio e TV.
Além destes quatro jornalistas, mais 12 grevistas foram demitidos e ainda aguardam resultado judicial. A decisão foi tomada em primeira instância e ainda cabe recurso.No dia 20 de novembro do ano passado um ato público promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Pará (foto), em frente à sede da Rede Brasil Amazônia de Comunicação (RBA), em Belém, marcou o protesto dos jornalistas contra a demissão de Felipe Melo, Cris Paiva, Amanda Aguiar e Adison Ferrera, que participaram da greve realizada em setembro. As demissões ocorreram um dia após o prazo de estabilidade provisória estabelecido em acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.