domingo, 13 de abril de 2014

Ituano, time do interior de SP vence Santos e conquista o segundo Campeonato Paulista de sua história

Chegou ao fim o Campeonato Paulista e o Ituano sagrou-se campeão estadual. Nos pênaltis, o time de Itu venceu o Santos por 7 a 6. No tempo normal, foi derrotado por 1 a 0, mesmo placar da primeira partida.
O jogo começou quente, com duras divididas e muita discussão. Apesar do clima tenso, ninguém foi expulso e o Ituano se mostrava melhor postado em campo, tendo a primeira boa oportunidade do jogo com Josa.
Depois, as duas melhores chances foram do Santos. Aos 35, Cicinho, pela direita, cruzou na área e Damião, na pequena área, desviou. De peito, o goleiro Vágner fez um milagre e evitou o gol. Poucos minutos depois, o cruzamento novamente veio da direita, Leandro Damião ajeitou de cabeça e Cícero, com o braço, desviou para o gol, parando novamente no arqueiro do Ituano.
Porém, o gol viria dez minutos depois. Após jogada pela esquerda, Thiago Ribeiro rolou para trás e Leandro Damião furou na hora de chutar. Porém, a bola sobrou no meio da área, onde Alemão derrubou Cícero. Com o pênalti marcado, o próprio meia chamou a responsabilidade, bateu no canto direito do goleiro e abriu o placar.
No segundo tempo, muita  disposição, mas poucas eram as efetivas chances de gols. Na melhor delas, Rildo deixou o garoto Geuvânio na cara de Vágner, que tirou do goleiro e acabou mandando para fora.
Aos 38, o Ituano ainda assustou o Santos. De falta, Anderson Salles bateu no ângulo de Aranha, que se esticou todo para conseguir evitar o gol do time do interior paulista. Assim, a partida seguiu até seu final, onde o Ituano tornou-se campeão nos pênaltis.
Nas grandes penalidades, Aranha pegou a segunda do Ituano, perdida por Anderson Salles. A partir daí, todos acertaram, até o quarto do Santos, quando Rildo jogou na trave. No quinto pênalti, Marcinho confirmou para o Ituano, jogando a pressão no santista Gabriel. O menino bateu com categoria e levou a decisão para as alternadas. Nelas, as duas equipes converteram as duas primeiras. Na terceira, Josa converteu para o Ituano e o zagueiro Neto desperdiçou, dando o título para a equipe do Interior


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.