quinta-feira, 24 de abril de 2014

Buscam é suspensas e drama do resgate pelo corpos das vitima ainda é mistério por 24 horas


“Nesta quinta-feira, o resgaste foram suspenso, nem os corpos, e nada foram retirados do avião que continuam parcialmente enterrados. A expectativa fica para esta sexta-feira”. O drama continua...

Eram exatamente 18 horas, e a última informação ainda era de que as dificuldades do local acabaram por dificultar a retirada do avião, onde possivelmente se encontram os corpos das vitimas da aeronave Beechcraft 58 Baron, no município de Jacareacanga, sudoeste paraense.
De acordo com o delegado Helivelton Santos (PC), agora a pouco por telefone ao Blog do Xarope, afirmou que no local se encontram equipes da FAB, Exercito e Corpo de Bombeiros, levados por um helicóptero, que também foi usado para realizar serviço de rapel para descer e deixar material para logística.
O PC também se encontrava no local, explicou que a equipe de busca tentou com uma a retirada da aeronave, puxando pela calda, porém, não foi possível devido peso do avião que se encontra cheio de agua, ai a calda começou a rasgar. “A Aeronave se encontra no local como se fosse um poço”, explicou o delegado.
Ele informou que nesta sexta-feira, uma bomba será usada para a retirada da agua acumulada. Apenas 20% do avião se encontram pra fora.
Segundo a FAB, o mau cheiro dos corpos poderia atrair animais para a área, que é de mata fechada, e colocar em risco a equipe durante a noite. Assim que forem resgatados, os corpos devem seguir para Itaituba.
Em linha pelo GPS, o avião se encontra a cerca de 32 quilômetros da sede do município.
O avião, que estava desaparecido desde o dia 18 de março, transportava profissionais da saúde que iam para uma aldeia indígena. Cinco pessoas estavam a bordo: as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima, além do piloto Luiz Feltrin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.