segunda-feira, 28 de abril de 2014

Após empate, Esporte Clube Santarém é campeão do sub 17

Time da Aldeia, empata em 1 a 1 com o São Francisco e conquista seu segundo titulo na categoria

Por Santarém-Pa
As duas equipes fizeram o jogo de volta neste sábado (26) (Foto: Weldon Luciano/GloboEsporte.com) São Francisco e Santarém voltaram a se enfrentar neste sábado (26), no estádio Colosso do Tapajós. Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1, o moleque travesso da Aldeia (Santarém), poderia até perder por um gol de diferença. Caso perdesse por dois a decisão iria para os pênaltis.  Ao Leão, só caberia a vitória e de preferência por três gols de diferença.
Jogadores e comissão técncia do Esporte Clube santarém comemoram o bicampeonato (Foto: Weldon Luciano/GloboEsporte.com)
Como era de se esperar, a necessidade de gols fez com que os azulinos tomassem a iniciativa e fossem para ao ataque sufocando o adversário. Mesmo com o retorno dos desfalques que cumpriram suspensão no jogo de ida - o lateral-direito Heverton, o atacante João Vitor, o volante Paulo Curuá e o zagueiro Luís Carlos -  o técnico Beto Farinha precisou fazer algumas improvisações. Na lateral esquerda, Tauan não pode jogar devido a problemas pessoais e o atacante Arlisson fez a função. O volante Paulo Curuá foi improvisado como meio campista.


As duas equipes fizeram o jogo de volta neste sábado (26) (Foto: Weldon Luciano/GloboEsporte.com)
Por alguns instantes a estratégia deu certo, mas a falta de pontaria e principalmente de velocidade no setor criativo começou a pesar. O Santarém começou a gostar do jogo e passou a chegar com mais perigo a meta do goleiro Sandrinho, por meio de contra ataques. E após uma falta pela lateral direita, aos 20 minutos de jogo, Emerson cruzou para a área, a bola bateu no zagueiro adversário Pablo e entrou. A arbitragem assinalou gol para o lateral. Com este placar a partida seguiu para o intervalo.
Na segunda etapa, os dois lados estiveram perto de marcar, mas o destaque vai para o goleiro Wanderson, do Santarém. No dia dedicado à posição dele, a estrela do atleta brilhou com boas defesas.  Nos acréscimos, Heverton fez a cobrança da falta e colocou na medida certa para Flávio cabecear e empatar a partida, resultado que selou mais um titulo para o Esporte Clube Santarém, que atualmente é bicampeão do sub 17. O time levantou o caneco pela primeira vez em 1997 quando derrotou o Norte Clube por 3 a 1 e ainda tem no currículo um vice- campeonato, em 2005, quando foi derrotado pelo Conceição.
A derrota não desanimou o Leão santareno. Segundo o auxiliar técnico, o grupo tem que erguer a cabeça e mirar no sub 20.
- O titulo ficou comprometido desde as semifinais quando tivemos muitos desfalques. E a gente conseguiu superar isso para esta partida, chegamos muito confiantes apesar do placar elástico que tínhamos que reverter. A busca desenfreada pelos gols fez com que a equipe se desestabilizasse e tomamos mais um gol. Infelizmente não deu, agora é levantar a cabeça e seguir o trabalho para o sub 20- declarou Claudinei.
Ao final da partida, as duas equipes receberam troféu e premiação em dinheiro. Após o tradicional banho de gelo no campeão, o treinador Cléo Colares, emocionado, falou da árdua missão de resgatar o bom futebol do ‘moleque travesso’.

Jogadores e comissão técnica do Esporte Clube Santarém comemoram o bicampeonato (Foto: Weldon Luciano/GloboEsporte.com)
- Quero agradecer primeiramente a Deus. Por onde passei, conquistei vários títulos e por aqui não foi diferente. O Santarém fez uma campanha excelente, perdendo apenas duas partidas e ainda na fase de classificação. Parabenizo todos os garotos e a diretoria que acreditou no nosso trabalho. A partir desse momento, nossos jogadores entram no futebol santareno, e vitoriosos. Acho que o nosso maior objetivo de revelar talentos e dar oportunidade para eles se cumpriu.
O atacante Michel, de apenas 15 anos, participou pela primeira vez do sub 17 e logo de cara já foi considerado uma das revelações do torneio.
- É o primeiro titulo na minha carreira e só tenho a agradecer pela oportunidade recebida no time, que teve uma conquista com muitos méritos. O futebol é coletivo e mostramos em campo que não existe time grande e que os pequenos também podem ser vencedores.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo excelente trabalho meu amigo.

    Você poderia me tirar uma dúvida: Qual seria a data correta da fundação do Esporte Clube Santarém?

    abs

    Wanderson

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.