quinta-feira, 20 de março de 2014

Vereador de Altamira, Victor da Foccus desabafa: “Belo Monte, belo monte de mentiras, enganação e covardia.



“Nós estamos calados enquanto a Norte Energia transforma Altamira no CAOS. A nossa Altamira já não é mais nossa! Estamos mudos, surdos e até cegos”. 
A violência tomou conta da cidade
Com o título de “Acorda Altamira! O pesadelo é real”, o vereador do PMDB de Altamira, Victor da Foccus, manda uma carta desabafo ao QG do Xarope, falando da destruição causada pelas obras de Belo Monte, no município de Altamira. Um caos total, conforme o vereador relata: A Norte Energia rebate imediatamente qualquer cobrança que eu faça. Mas não dá a mínima atenção aos problemas criados por sua magnifica Obra. Belo Monte, um belo monte de mentiras, enganação e covardia. Todos me perguntam o quê? Onde? Quando? Como? Por quê? Eu não sei!
Eu não sei por que a Gel Engenharia transformou a nossa cidade em campo de guerra. Por que agora precisamos atravessar “trincheiras” para sair de casa. Desviar da
lama e cuidar para não sermos engolidos por um buraco. Eu não sei por que essa Rua do Mutirão tá desse jeito. 
O parlamentar Altamirense está revoltado com as mentiras da Norte Energia
Eu não sei! Não deve ser culpa dos operários, eles trabalham que nem loucos para dar conta do serviço. A culpa, certamente, é da insensatez e do descaso dos seus Patrões. É da Norte Energia que atrasou deliberadamente as condicionantes e agora quer fazer tudo nas coxas. Se fizer! Mas julho está chegando e a empresa fará o pedido da licença de operação. Perfeito!
E nós vamos aceitar tudo isso calados. Mãe, eu não sei por que tem tanta poeira dentro de casa.
Minha filha, eu não sei por que estão destruindo a cidade em que você vai crescer.
Vamos aceitar casas “engraçadinhas”, que quando mais se precisou delas, nem sequer estavam prontas?
Vamos aceitar poeira e lama na nossa porta?
Vamos aceitar um sistema de esgoto construído às pressas?
Vamos aceitar escolas e postos de saúde cheios de rachaduras, pondo em risco a vida das pessoas?
Vamos aceitar o total desrespeito aos ribeirinhos e povos indígenas?
Vamos aceitar que eles continuem rindo da nossa cara? Meus amigos, sinceramente eu não sei.
Eu não sei quando esse sofrimento vai acabar. Eu não sei quando esses covardes vão criar vergonha na cara. Eu não sei, porque as respostas são sempre as mesmas.
Mentiras, mentiras e mais mentiras. Eu simplesmente não sei.
Xarope, por favor divulgue meu desabafo em seu Blog, que é muito acessado.  Victor da Foccus, vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.