sexta-feira, 21 de março de 2014

NA LINHA DIRETA DO BOCÃO, HAJA XAROPADA

Por: Emanuel Rocha
DESVIO DE RECURSO, E O ESQUEMA VIA GRIFFO COMUNICAÇÃO
b01Quando o assunto é jornalismo, a coluna não tem compromisso com pessoas, mas, sim, com causas. Vamos continuar denunciando a Secretaria de Comunicação do Governo Jatene, via Griffo Comunicação. Pelo que fiquei sabendo, a empresa vem desviando recursos dos contribuintes irregularmente. Para comprovar, a Receita Federal e Ministério Público do Estado devem solicitar a relação das empresas e pessoas físicas comprometidas com situação ilícita e confrontar com as informações que constam nos arquivos da Receita Federal.

DESVIO DE RECURSO 2
b02Logo vão encontrar sonegação e uma grave irregularidade de enriquecimento ilícito. Se a Receita Federal e Ministério Público Estadual ficarem omissos, estarão incentivando a sonegação e a improbidade administrativa. Se os órgãos continuarem omissos, vou incentivar a sonegação e a improbidade administrativa.


CALOTE GERAL
Tomei conhecimento que a Prefeitura de Santarém está aplicando calote em seus fornecedores. Para receber os valores, basta que cada credor ingresse com uma representação contra a Prefeitura no Tribunal de Contas dos Municípios e Ministério Público Estadual ou Federal, dependendo da origem dos recursos.
CALOTE GERAL 2
b03A Prefeitura não pode passar calote, já que os valores estão alocados e direcionados. Se a Prefeitura não paga, está desviando a finalidade e causando prejuízos às empresas, levando ao estado falimentar quando deixa de pagar seus funcionários e provoca a falta de recolhimento dos encargos sociais e dos impostos, causando comoção social. Esse governo do Alexandre Von em pouco tempo está se transformando em um grande caloteiro.
ALERTANDO OS VEREADORES
A senhora Elaine Gomes, moradora do Bairro do Maracanã, procurou a coluna para pedir ajuda aos vereadores e exigir que a Celpa volte a entregar os talões nas casas dos usuários, já que, segundo um funcionário, os usuários vão ter que tirar pela internet. A senhora Elaine está preocupada com quem não possui um computador em sua casa, como é o caso de vários moradores dos bairros Santarenzinho, Elcione Barbalho, Maracanã, Conquista e Amparo. No Santarezinho tem parte que não existe sinal da internet. A líder comunitária Elaine está preocupada com esse procedimento e pede ajuda aos vereadores, para exigir a entrega dos talões nas residências.
O LIXO E A LICITAÇÃO
b04O Ministério Público deve investigar o critério que a Prefeitura usou para contratar a empresa que vai coletar o lixo, mesmo que tenha sido por licitação. Iniciando pelo quadro social, depois pelos documentos apresentados e origens dos veículos e o balanço da empresa. Nuvens e tempestade podem acontecer.
IMPROBIDADE
b05Os Ministérios Públicos, Estadual e do Trabalho, junto com os Auditores do Ministério do Trabalho, devem fazer uma visita nas Secretarias do governo Alexandre Von para solicitar a relação dos servidores e das pessoas lotadas nas Secretarias que não prestam serviços e aqueles que ficam lá, porém, não trabalham e possuem outro emprego fora da Prefeitura. Com esse procedimento, a competente e honesta promotora de justiça Dra. Maria Raimunda, do Ministério Público Estadual, está investigando a SESPA. É bom que faça a mesma coisa na Prefeitura Municipal de Santarém. Lá vai encontrar situação de improbidade, enriquecimento ilícito e crime de responsabilidade.
VICE –GOVERNADOR LEVIANO
b06O deputado estadual Eliel Faustino, em discurso na Assembleia, assim se pronunciou: “É uma contradição da justiça o Superior Tribunal Eleitoral (TSE) que declarou inválido o pleito que elegeu Mário Filho para prefeito de Marituba e realizou novas eleições no Município que deu vitória ao meu irmão Elivan Faustino, com 59% dos votos válidos, agora voltar atrás e querer reconduzir o Mário Filho ao cargo. Elivan foi o 3º Prefeito mais votado das últimas eleições, uma confirmação da vontade do povo de Marituba. O mais contraditório, ainda, é o vice-governador Helenilson Pontes, que anteriormente havia se manifestado a favor de novas eleições em Marituba agora muda estranhamente de idéia e foi em praça pública de Marituba anunciar investimentos do Governo do Estado para o Município e ainda para manifestar apoio à volta de Mário Filho à Prefeitura do Município”.
VICE – GOVERNADOR LEVIANO 2
“Pior, ainda, ele foi leviano ao afirmar que durante os sete meses da gestão de Elivan nada foram investidos no Município, o que é uma mentira, pois com recursos próprios já iniciamos obras de reforma em escolas, unidades de saúde. Enfim, a atitude do vice-Governador é um desrespeito à nossa família e principalmente aos moradores do município de Marituba, que foram às urnas em um novo pleito, no qual o Mário Filho concorria também, mas que decidiu anular sua candidatura após pesquisa que revelava que ele perderia as novas eleições por larga diferença de votos”.
ENGANAÇÃO
b07A cada dia, temos menos esperança na administração do prefeito Alexandre Von. A administração do PSDB, representada pelo Governador Jatene e Prefeito Alexandre, está entregue à própria sorte. Os dois não estão fazendo nada, estão esperando o mês de julho para prometer no palanque  investimento  para 2015. Isso, se Jatene ganhar a eleição.
PROFESSORES
b08Os professores do Município devem recorrer à Justiça para garantir e receber o que é de direito e o que determina a lei. Os professores além de procurar a justiça, devem fazer greve para chamar atenção dos homens que gastam fortunas com empregos para atender acordo político como existem em algumas secretarias dos governos Alexandre Von e Jatene.
REINO PREGUIÇOSO
b09Servidor municipal e leitor da Coluna faz observação bastante interessante sobre o governo Alexandre Von. Segundo ele, os secretários demonstram medo e necessidade pelo salário. As secretarias não possuem orçamento e caixa disponível para investir. Eles trabalham pouco e as secretarias lotadas de assessores sem o que fazer. Eita governozinho de gente acomodada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.