segunda-feira, 31 de março de 2014

Helenilson Pontes declara: “Votei no SIM, não serei excluído e posso até ser Terceira Via em 2014”



Helenilson: Não serei excluído das eleições
“Depois de uma infinidade de denúncias feitas pela equipe do QG do Xarope, Helenilson Pontes, vice-governador do Estado, com humildade, resolve explicar suas razões ao conhecido Blogueiro”.
Em recente encontro político, o atual vice-governador do Pará, Helenilson Pontes, (PSD), esclareceu muitas dúvidas plantadas na opinião pública, entre elas sua posição em relação a não divisão do Pará e consequente criação do Estado do Tapajós. Categórico, mas com muita humildade, Helenilson Pontes confirmou que realmente votou no SIM. “Uma imposição do cargo, como eu poderia me posicionar pela divisão do Estado, sendo vice-governador?”, indagou.
Com muita humildade Helenilson Pontes confidenciou que disse SIM ao Estado do Tapajós
Uma das dúvidas de Helenilson diz respeito ao fato de ter sido alvo de críticas por tantas vezes no Blog do Xarope, algumas até agressivas. “Não sei por que você me persegue, eu nunca lhe fiz nenhuma mal. Acabou a politica tudo volta ao normal, seremos os mesmos amigos”. Disse o vice-governador. Diante de tanta simplicidade, o blogueiro Xarope baixou a cabeça e calou.
Quanto às críticas feitas a Pró-Saúde, a frente do Hospital Regional, Helenilson tachou de “perseguição política”, e que não passam de ataques gratuitos. O vice-governador falou de sua satisfação em querer realizar em Santarém o entreposto da Zona Franca de Manaus, “um avanço econômico sem precedentes”, disse ele.
Quanto ao seu futuro político, Helenilson lembrou que seu partido, PSD, possui a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa e respeitável peso político na região, por conta de prefeitos e vereadores que foram eleitos, o que lhe dá respaldo para ser escolhido como possível Terceira Via no cenário político estadual. Uma das manobras adotadas seria a criação em Santarém do entreposto da Zona Franca de Manaus, que seria usado como carro-chefe e alavanca para consolidar seu nome na região.
“Eu não serei excluído de um cenário politico tão importante como esse. Tenho lá minhas referencias partidárias, e não podemos descartar a minha candidatura. No inicio do mês estarei viajando com o governando do Estado Simão Jatene, depois disso muita coisa poder mudar”, se referiu Helenilson Pontes ao Blogueiro Xarope.
Mesmo com toda a humildade demonstrada, sua assessoria ainda coloca alguns obstáculos em seu acesso à imprensa e ao público. Helenilson Pontes terá que demolir as barreiras que impedem que ele se fortifique e possa colocar seu nome como referência futura na região. Do contrário, em lugar de ajudar, seus assessores vão distanciar cada vez mais seu chefe da opinião pública. Isto lhe tem causado prejuízos na vida pública. Do contrário vai se tornar o segundo Odair Correa que se apresentava com uma tropa de elite nas suas vindas a Santarém, o que lhe custou muito caro.

2 comentários:

  1. Nosso vice governador é uma pessoa inteligente e muito humilde mesmo,ele tem carater e muita personalidade,quem conhece ele desde criança sabe do que estou falando ,é um amor assim desde muito novo,por isso sou apaixonada por ele,que DEUS proteja vc sempre meu querido e amado primo

    ResponderExcluir
  2. Xarope vc ta mal informado sobre o Odair Correa.Ele trabalhou na surdina (por baixo dos panos).Quando acabou seu mandato de vice governador ele assumiu a superintendencia do ministerio do trabalho no pará e esta lá até hoje.É muita xaropada

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.