terça-feira, 18 de março de 2014

Declarada situação de emergência em municípios do Pará

Portaria do Ministério da Integração Nacional publicada hoje (18) no Diário Oficial da União reconhece situação de emergência em 12 municípios atingidos pelas chuvas: Apuí e Envira, no Amazonas; Barra do Bugres, Confresa, Ipiranga do Norte, Matupá, Mirassol D'Oeste, Nova Guarita, Nova Santa Helena e Pontal do Araguaia, em Mato Grosso; e Medicilândia, no Pará.
De acordo com o texto, a situação de emergência foi reconhecida em razão de problemas provocados pelas fortes chuvas que atingem a região, como inundações e enxurradas. O reconhecimento da situação de emergência é necessário para que os municípios recebam ajuda federal de assistência às vítimas e outras ações emergenciais. A portaria entra em vigor hoje.
No Pará, além de Medicilândia, o governo reconheceu a situação de emergência também em Altamira. O município enfrenta inundações decorrentes da forte chuva que atinge a região.
De acordo com a prefeitura de Altamira, apenas nos primeiros dias de março, choveu o que era esperado para todo o mês na cidade. O aumento do nível do Rio Xingu fez a prefeitura decretar estado de emergência na semana passada(ABR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.