terça-feira, 11 de março de 2014

A xaropada e o voo retrógado do pássaro do bico largo

Aulas na Escola Barão do Tapajós ainda não começaram por atraso em sua reforma
Aulas na Escola Barão do Tapajós ainda não começaram por atraso em sua reformaO descaso do governo do Estado com a educação se reflete em nosso dia-a-dia. Pelo menos três escolas da rede estadual que continuam em reformas não iniciaram o ano letivo de 2014, na manhã desta segunda-feira, 10, como havia programado a 5ª Unidade Regional de Ensino (URE). Entre elas, as escolas Barão do Tapajós, Wilson Fonseca e São Felipe continuam com obras aceleradas.
A previsão é de que na próxima semana, os alunos das referidas escolas poderão iniciar as atividades pedagógicas, já com as salas reformadas.
Durante encontro com professores e diretores de escolas da rede estadual de Santarém, ocorrido no dia 17 de fevereiro último, no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), o diretor da 5ª URE, professor Dirceu Amoedo, confirmou que o início do ano letivo foi adiado para 10 de março deste ano, por força de um acordo, intermediado pelo Ministério Público Estadual (MPE), entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e as empresas responsáveis pelas obras de reforma de escolas. 
A falta de pagamento as empreiteiras e a incompetência da diretora de logística conhecida por Lene Farinha sãos os principais vilão dessa história. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.