segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Lucio estreia com goleado em Belterra

Adib é zagueiro e atuava no futebol carioca. (Foto: Weldon Luciano  - GloboEsporte.com)
Zagueiro Adib fez o dele no amistoso
Sob o comando do técnico Lúcio Santarém, o São Francisco venceu o primeiro amistoso neste período de preparação para o segundo turno do Campeonato Paraense.  O Leão fez 6 a 0 contra um combinado de jogadores do município de Belterra que foi treinado por Océlio Nogueira.
O treinador azulino testou o time titular na etapa inicial e promoveu a entrada dos reservas para o segundo tempo. Nenê Apeú (2 vezes), Adib, Elielton, Bruno Maranhão e Magalhães marcaram para o São Francisco.
A partida aconteceu no campo da Praça Brasil (estádio Dedecão) em Belterra e foi o primeiro teste da equipe azulina antes da reestreia no Parazão, marcada para o dia 6 de março, contra o Santa Cruz de Cuiarana, no estádio Colosso do Tapajós.


Apeú e Elielton brilham e Leão faz quatro no primeiro tempo
O São Francisco sofreu uma baixa de última hora antes do jogo. O goleiro Labilá foi vetado pelo departamento médico do clube por um incômodo na coluna e Ramon foi o titular. As outras novidades do time foram o zagueiro Adib, o lateral-esquerdo Gerson e o atacante Nenê Apeú, que entraram no lugar de Perema, Felipe Gabriel e Ricardinho, respectivamente.
Apeú substitui Ricardinho em amistoso e marcou dois gols só no primeiro tempo (Foto: Weldon Luciano - GloboEsporte.com)
E as apostas de Lúcio Santarém deram logo resultado. Aos 16 minutos, Nenê Apeú abriu o placar após receber lançamento de Jefferson pela direita. O atacante matou a bola no peito e fuzilou o goleiro Junior. Aos 25, após escanteio, a bola sobrou para o estreante Adib, que escorou para o gol.
Outro nome da etapa inicial foi o atacante Elielton. O jogador aproveitou um erro da defesa adversária e chutou forte cruzado para marcar seu gol aos 34 minutos. Quatro minutos depois, ele fez grande jogada pela direita, driblou os defensores e passou para Apeú fazer mais um. 4 a 0 para o Leão.
Reservas entram e ampliam goleada
Para o segundo tempo, Lúcio Santarém modificou todo o time do São Francisco. Os jogadores que estavam no banco tiveram a oportunidade de jogar e mostrar serviço ao novo treinador.
No início da etapa final, o combinado de Belterra estava melhor e assustou o Leão em alguns lances, como na cobrança de falta do zagueiro Evair que passou rente à trave azulina. Porém, aos 16 minutos, o Leão voltou a marcar em grande jogada de Bruno Maranhão. O meia-atacante tabelou com Caçula e recebeu na entrada da área, chutando forte para o gol. A bola ainda bateu na trave e entrou.
Aos 21, foi a vez do atacante Magalhães desencantar. O jogador fez boa tabela com Ricardinho e dentro da área marcou o sexto do São Francisco, dando números finais a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.