segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

DEZ MIL CAIRÃO AO TEU LADO, E MIL A TUA DIREITA, MAS NÃO SEREI ATINGIDO, DESABAFA XAROPE



 “Nem as ameaças gratuitas que sofro, me farão desistir de sempre lutar a favor do povo e contra as injustiças cometidas por quem se acha dono do poder”. Assim o intrépido jornalista Hiromar Cardoso, o popular Xarope conhecido também nos meios jornalísticos internacionais, declarou esta semana, em seu QG sobre as constantes ameaças feitas contra sua pessoa e familiares.  


O jornalista responsável pelo Blog do Xarope, um dos mais acessados da região e de todo o Estado do Pará, disse que as ameaças de morte que constantemente recebia, agora são mais frequentes, por conta da linha editorial jornalística que adota; investigação e revelação de nomes dos poderosos, que estão envolvidos em falcatruas, negociatas com o dinheiro público. “Sei que incomodo muita gente, mas nada posso fazer, chagam as denúncias, eu tenho que investigar para depois divulgar, então me torno alvo para quem se acha prejudicado”, disse Xarope.
O jornalista Hiromar Cardoso, que além do Blog do Xarope também edita a revista AGORA, uma das mais concorridas da região, o site Tapajós AGORA e Portal Policial, é tido como um dos mais bem informados de toda a Transamazônica, sabe que sua vida corre perigo, mesmo assim não desiste. O que causa indignação é que seus desafetos, agora também incluem seus familiares nas ameaças que fazem: “tem gente que liga para minha casa, e até para os telefones de familiares meus para fazer ameaças, isso não passa de um ato covarde”, citou o jornalista. Hiromar Cardoso, Xarope, de tanto receber ameaças, teve que parar com sua vida social: “é um inferno, não saio mais á noite, nem mesmo frequento a casa de amigos, como fazia antes”, queixou-se o conhecido blogueiro santareno.
Histórico do MEDO- Essas ameaças contra sua vida, são desde que o jornalista Hiromar Cardoso começou suas denúncias contra a máfia do crime organizado e da pistolagem , que se instalava no município de Itaituba, na época comandada pelo empresári Wirland Freire. Dessa época até os dias de hoje, só aumentaram. “quando descobriram que eu não tinha medo de denunciar, fosse quem fosse, muitas pessoas passaram a me revelar seus dramas, pois sabiam que eu defenderia elas, como sempre fiz”, disse o jornalista. E assim acontece, mesmo que estas denúncias custem muitas ameaças contra a pessoa do conhecido blogueiro santareno: “por conta dessas denúncias, muitos Promotores e Juízes foram afastados, vereadores perderam mandatos e prefeitos foram cassados, além do que teve muito empresário preso”, disse Xarope, “não é culpa minha se desde o começo da minha carreira jornalística, a linha editorial que adoto, de investigação, faz com que os corruptos paguem o mal que fazem á população, muitas vezes com a sanções penais públicas, que é a cadeia ou mesmo exoneração de seus mandatos”, ressaltou o blogueiro.
LISTA DE AMEAÇAS- Em sua declaração, o jornalista Hiromar Cardoso mostrou um extenso dossiê onde são listadas as ameaças que recebe, por telefone ou que são feitas por cartas anônimas colocadas na caixa de correios de sua residência. Um verdadeiro terrorismo, e este clima de terror é feito também para seus familiares; “Ninguém escapa, é um desespero, minha vida virou um inferno”,
Pai Clodomilson: Xarope é guiado por Deus, e tem 7 vidas
declarou o jornalista e blogueiro. Mesmo com sua integridade física ameaçada, o combativo jornalista não esmorece, nem mesmo ás autoridades policiais, por não confiar na eficácia das ditas autoridades constituídas: Infelizmente, foi comprovado que as pessoas que pediram proteção policial, por estarem sofrendo ameaças, acabam morrendo”, disse Xarope, “nossas autoridades não possuem condições de proteger quem quer que seja, muito menos dar garantias de vida”, destacou o jornalista.
Mostrando que a justiça é cega e seus canais de comunicação com o povo, (blog do Xarope, revista AGORA, site Tapajós Agora e Portal Policial ), refletem a eterna luta do Bem contra o Mal, Xarope lista entre seus desafetos os empreiteiros autores da Obras inacabadas, denunciados pelo jornalista; as ações de um líder sindicalista em Altamira, as dissenções havidas entre o jornalista blogueiro e um funcionário da Justiça em Santarém, vários ex-prefeitos da região, além de outras situações que o deixaram em confronto com pessoas de destaque na sociedade. “mas eu não me intimido, se minha missão é defender aos que me procuram em busca de apoio”, falou Xarope.
“Eu quero esclarecer que não vou me calar, mesmo sabendo que posso morrer a qualquer momento, não vou me deixar levar pelos que acham que tenho medo de cara feia e de palavras grosseiras”, citou Hiromar Cardoso. E a história de sua vida prova que todos que tentaram contra sua vida, falharam: “Eu continuo na minha luta em favor de quem não tem voz nem vez para se defender”, finalizou Hiromar Cardoso, o blogueiro Xarope. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.