terça-feira, 1 de outubro de 2013

ROSELITO ABANDONA PREFEITA ELIENE, E ASSINA FICHA DO PMDB EM ITAITUBA

ROSELITO ASSINA FICHA DO PMDB SOBRE OLHARES DE VALMIR CLIMACO E VILMAR FREIRE
Obedeceu ao estilo Roselito, a filiação do empresário e político Roselito Soares ao PMDB. Muita gente e muito barulho, bem dentro da maneira como age o ex-prefeito na política.
De fato, ele criou um fato político.
O evento de filiação aconteceu na residência do novo filiado, que levou com ele, a esposa Margarete Soares e o filho Roselito Soares Filho (Litinho) que também assinaram ficha de filiação. Litinho, que não se encontra na cidade, já havia assinado.
Os vereadores Cebola, Dirceu Biolchi e Wescley Aguiar estiveram presentes, prestigiando esse momento político.
A imprensa de Itaituba esteve em peso no local.
Antes do momento mais esperado, que era a assinatura da ficha de filiação, foi exibido um vídeo gravado por Helder Barbalho, no qual ele agradeceu a Roselito por ter aceitado o convite para entrar no partido, dando-lhe as boas vindas. Helder enalteceu o trabalho do presidente do partido em Itaituba, Wilmar Freire e o ex-prefeito Valmir Climaco,  duas figuras de ponta do PMDB neste município.
O presidente do diretório municipal do PMDB, ex-deputado Wilmar Freire, foi quem comandou a solenidade de filiação. Ele deu as boas vindas ao novo filiado, afirmando que o PMDB o recebe de braços abertos para trabalhar por Itaituba.
O ex-prefeito Valmir Climaco discursou, também dizendo que Roselito é muito bem vindo a seu partido, para somar forças. Num primeiro momento, visando à eleição para o governo do estado, ano que vem.
Valmir também frisou, que qualquer partido gostaria de ter um político com o peso político de Roselito Soares.
Em sua fala Roselito Soares disse que quando esteve semana passada com o pretenso candidato ao governo do Pará na eleição de 2014, Helder Barbalho, ouviu do ex-prefeito de Ananindeua um relato do que é seu projeto para o estado, caso seja eleito.
Disse o ex-prefeito de Itaituba, que após encerrada a exposição de Helder, disse-lhe que estava dentro daquele projeto. Então, naquele momento dirimiu-se qualquer dúvida que pudesse existir a respeito de sua filiação ao PMDB.
Ele também fez referência aos três embates que teve com Valmir, ressaltando que foram lutas políticas que passaram, das quais não ficaram ressentimentos pessoais.
Terminada a solenidade de assinatura da ficha de filiação, houve uma grande salva de fogos, que é outra marca de Roselito.
Muitos simpatizantes do ex-prefeito e muitos adeptos do PMDB foram até a casa de Roselito para participar desse momento marcante para a política de Itaituba.
O que vai acontecer com o PMDB, com os ex-prefeito Valmir Climaco e Roselito Soares juntos, só o tempo dirá. O certo é que, se eles conseguiram administrar os próprios egos, a sigla será ainda mais forte do que tem sido, em qualquer eleição que ocorra em Itaituba. Não existe dúvida quanto ao fortalecimento do partido, pela densidade política do novo filiado.
Por fim, se Roselito vai poder ser candidato a alguma coisa na próxima eleição, ninguém sabe ao certo, porque por um lado ele garante que sim, mas, por outro, não apresenta nenhuma certidão da Justiça Eleitoral para comprovar que essa possibilidade realmente existe. O certo é, que a cúpula do PMDB, de Belém, não poupou esforços para que essa filiação acontecesse.
POR JOTA PARENTE. 

PM prende matador do jovem " Jardel" em Itaituba

Policiais militares de Itaituba prenderam na tarde desta terça feira, 01, Jéferson Rodrigues, de 18 anos, acusado de matar seu desafeto "Jardel" com 06 tiros na tarde de segunda feira, 30, na 23 Rua do Bairro Bom Remédio, por volta das 15 horas.
Na delegacia de polícia Jéferson confessou o crime, disse que matou "Jardel" porque ele estava envolvido na morte de seu irmão "Janjão" e de seu amigo "Negueba" e disse ainda que não esta arrependido. Com Jéferson a polícia aprendeu o revólver calibre 38 usado para matar "Jardel" e também foi aprendido a moto usada na fuga.
Por Junior Ribeiro

Demutran de Vitória do Xingu desenvolve ações de educação no trânsito em todas as Escolas do Município e Estado


Criado em março de 2013, o Departamento de Trânsito de Vitória do Xingu DEMUTRAN vem desenvolvendo algumas ações ao longo desses meses. A primeira ação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente visou à conscientização da limpeza na cidade e o perigo no trânsito quando você lança qualquer objeto de dentro para fora do seu carro. O tema foi “não jogo lixo fora do carro e você”?Dos dias 18 a 23 de setembro foram realizadas palestras nas escolas nos períodos de manhã, tarde e noite, com temas de segurança no trânsito, a proibição de menores na condução de veículos e conscientização sobre a importância do uso do capacete para condutor e passageiro, cinto de segurança para motorista e passageiros, o uso dos documentos obrigatórios, CRLV, CNH, ou N.Fiscal para os veículos que ainda não foram emplacadas.

Polícia de Jacareacanga recaptura presos fugitivos do Maranhão e Itaituba



O DPC Lucivelton

A Policia Civil de Jacareacanga, onde ali apresentada como delegado titular o Dr. Lucivelton Ferreira dos Santos efetuou a prisões dos nacionais; LOURIVAL VIEIRA DA SILVA, vulgo Piauí, de 52 anos e RONALDO PAULO DOS ANJOS, de 28 anos, sendo que contra LOURIVAL VIEIRA DA SILVA havia em aberto um Mandado de Prisão da Comarca de Colinas/MA, onde ali responde por um crime sexual, já contra RONALDO PAULO DOS ANJOS que encontrava-se recolhido no presídio de Itaituba, onde respondia perante a justiça pelo crime de trafico de droga, foi preso na região de Jacareacanga, RONALDO PAULO DOS ANJOS saiu do
Os dois fugitivos
presídio para passar uns dias com a família, quando foi beneficiado pelo Indulto de Santana, padroeira de Itaituba, porém, não retornou para o presídio quando foi considerado fugitivo da Justiça, o Juiz daquela Comarca decretou o Mandado de Recaptura o que foi devidamente cumprido pelo delegado Lucivelton dos Santos, “existem muitos pessoas fugitivas, e consequentemente, com Mandados de Prisões, de Capturas ou de Recapturas nesta região da fronteira dos estados do Para e do Amazonas, este fato ocorre devido a grande área geográfica desta região”, afirmou o delegado.

Na data de hoje, uma equipe de policiais civis efetuaram a transferência dos presos da cidade de Jacareacanga para o presídio de Itaituba.

Criada Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará



Os blogueiros que fazem parte da diretoria da associação
Foi criada oficialmente, nesta segunda-feira (30), no município de Santarém (PA), a Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará, entidade que reúne jornalistas, profissionais liberais e proprietários de blogs na região. Há algum tempo que se discutia a possibilidade de se criar uma entidade representativa que congregasse os profissionais que atuam como blogueiros. Hoje, a mídia digital é notadamente um segmento forte e respeitado pela sociedade. A necessidade de se criar uma associação surgiu dos diálogos e discussões entre as pessoas donas dos principais blogs do município e região, sobretudo aquelas pioneiras cuja abrangência de seus sites ultrapassou as fronteiras santarenas.
Os principais blogueiros santarenos são os fundadores da associação. Ressaltando que Alailson Muniz, Marcos Santos, Juscelino Campos, Hiromar Cardoso, Sidnei Rocha, Elias Jr., Nonato Lima e Nelson Vinennti são os dirigentes da entidade, que passará, a partir desta data, representar os interesses da classe. Vale ressaltar também que qualquer pessoa, proprietária de blog na região, poderá filiar-se à Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará, desde que atenda aos requisitos previstos no Estatuto da entidade. Também será elaborado um Código de Ética que todos, indistintamente, terão que acatar e seguir, sendo esta uma das principais exigências para os atuais e futuros associados.
Durante a assembleia geral, foi escolhida, por aclamação, a primeira diretoria da associação, que ficou assim definida: presidente: Marcos Santos (blog Quarto Poder); vice-presidente: Nelson Vinennti (blog Espalha Brasa); 1º secretário: Hiromar Cardoso (blog do Xarope); 2º secretário: Elias Júnior (Elias Jr. Notícias); tesoureiro: Sidnei Rocha (blog Folha Santarena); diretor jurídico: Nonato Lima (blog Guardião da Amazônia); conselho fiscal: Juscelino Campos (blog do JK) e Alailson Muniz (blog do Alailson).
“A entidade surgiu para representar os profissionais da imprensa alternativa junto aos órgãos públicos e privados, além de lutar pelos interesses desta categoria, que ainda esbarra em alguns aspectos, como o acesso à informação, por exemplo. Hoje, a maioria dos blogs tem reconhecimento da sociedade por seu papel em informar e entreter os leitores. Existem blogs para todos os gostos e público. É bom destacar que a associação não vai defender interesses individuais e nem será usado para aferir vantagens ou lucros. Nosso propósito unicamente é o fortalecimento deste segmento”, disse o presidente Marcos Santos.
Após a aprovação dos nomes, pela assembleia, por unanimidade, a presidência a vice-presidência, os secretários, diretor de comunicação, tesoureiro e conselheiros fiscais, ficaram assim constituídos:
Diretoria – Presidente: Marcos Santos
Vice-Presidente: Nelson Vinennti
1º Secretário: Hiromar Cardoso
2º Secretário: Elias Júnior
Tesoureiro: Sidnei Rocha
Diretor Jurídico: Nonato Lima
Conselho Fiscal: Juscelino Campos e Alailson Muniz.
Ficou acordado que a Associação de Blogueiros do Oeste do Pará terá como sócios fundadores todos os presentes à atual assembleia.

MP processa Estado pelo fim da EJA em escola

O promotor de Justiça Franklin Lobato Prado que atua na defesa dos direitos de crianças e adolescentes respondendo pela promotoria de Justiça da Educação, ajuizou pedido de Ação Civil Pública (ACP) contra o Estado do Pará, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e ao diretor da Escola Estadual de Ensino Fundamental “Professora Fernanda Souza Oliveira”, ao juiz de direito da 3ª Vara Cível da Infância e da Juventude de Icoaraci, distrito de Belém.
O motivo da ACP foi gerado em virtude de que em janeiro deste ano, o diretor escolar
Adalberto Fonseca dos Santos Júnior convocou para uma reunião extraordinária a equipe técnica, os professores e demais servidores do turno da noite para comunicar o encerramento das turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 4º turno. 
O motivo apresentado pelo diretor foi o baixo índice da escola no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e que a EJA contribuía negativamente para este resultado. “Indagado pela decisão de encerrar as turmas do turno da noite, o diretor reagiu de forma agressiva e autoritária, gritando e batendo na mesa dizendo que a decisão estava tomada” informou o promotor de Justiça Franklin Prado dizendo que o diretor também afirmou que a gestora da Unidade Seduc na Escola (USE)-12, professora Socorro Farias, em reuniões anteriores com os diretores, propôs o remanejamento de turmas e o fechamento do 4º turno da s Escolas Profª Guajarina Souza da Silva e Profº Matos Costa, com o qual ele concordou e voltou a afirmar que era de sua vontade.