quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

“PORRA LOUCA” perde a postura e faz XAROPADA no plenário da Câmara de Altamira


Magno no momento que protagonizava o lamentável episódio contra o vereador Eládio Lampião

"Eládio Farias, o popular Lampião, (PTN) usava a tribuna legislativa para questionar a forma como são divulgados os trabalhos dos legisladores municipais nos meios de comunicação de Altamira, Carlos Magno, perdendo as estribeiras e agindo impulsivamente e de maneira agressiva como se estivesse com seu corpo e alma tomados pelo Demônio, avançou no espaço restrito dos parlamentares e tomou o microfone das mãos do vereador. Magno, que deveria dar exemplo preferiu agir como “porra louca”, uma mariposa desgrenhada e teria ofendido verbalmente o parlamentar municipal Eládio chamando-o de “mentiroso” e de “ladrão de água”.
Lideres de Movimentos Sociais de Altamira e Região, ocuparam a sede da Câmara de Vereadores de Altamira, na noite desta terça-feira (10-12). Usando megafones e cartazes, eles protestaram contra o novo código tributário, que seria votado durante a sessão. O Projeto de Lei do Executivo Municipal de nº 061/2013, cria novas taxas e aumenta impostos como o ISS, para o município de Altamira, na região sudoeste do Estado.
Lampião com a ocorrência feita contra seu agressor
Assim que o presidente da Câmara, vereador Adriano Couto (PP), abriu a sessão, os manifestantes entraram na plenária da casa de leis, onde estavam os 15 parlamentares, e começaram a protestar. Por questão de ordem o Presidente da Casa resolveu suspender a sessão durante 15 minutos, até que os manifestantes se acalmassem, e acionou a tropa de choque da Polícia Militar para garantir a segurança dos parlamentares.
Tudo seguia tranquilamente, dentro dos mais altos padrões democráticos, após retomar a reunião, a Mesa Diretora retirou de pauta a votação do projeto de lei, mas mesmo assim uma nova confusão se instalou no plenário. Desta vez, envolvendo o presidente da Associação dos Profissionais de Imprensa de Altamira, que de maneira irresponsável, e desrespeitando não apenas os parlamentares, como também os profissionais da imprensa que representa, protagonizou um lamentável episódio entre ele e o vereador Eládio Lampião, (PTN), considerado um dos maiores opositores á administração do prefeito Domingos Juvenil.
Aconteceu quando o vereador Eládio Farias, Lampião, (PTN) usava a tribuna legislativa para questionar a forma como são divulgados os trabalhos dos legisladores municipais nos meios de comunicação de Altamira, Carlos Magno, perdendo as estribeiras e agindo impulsivamente e de maneira agressiva como se estivesse com seu corpo e alma tomados pelo Demônio, avançou no espaço restrito dos parlamentares e tomou o microfone das mãos do vereador. Magno, que deveria dar exemplo preferiu agir como “porra louca”, desgrenhada e teria ofendido verbalmente o parlamentar municipal Eládio chamando-o de “mentiroso” e de “ladrão de água”.
O presidente da Casa resolveu encerrar a sessão e marcou uma sessão extraordinária nesta quinta-feira, dia 12, às 19 horas, para a votação do projeto do novo código tributário, enquanto o vereador agredido, vítima do ódio incontrolável, sem nada entender, da maneira como foi covardemente agredido, procurou a Delegacia de Polícia Civil da cidade, ainda durante a noite, e registrou um Boletim de Ocorrência, (BO), contra Carlos Magno.
Carlos Magno, protagonista do triste e lamentável episódio, em plena sede do legislativo altamirense, deveria se conter, o episódio está sendo considerado como um caso isolado, que em nenhum momento representa a conduta dos jornalistas de Altamira, que usam de democracia e profissionalismo. Magno, mariposa de Altamira, por conta de seu ódio e falta de decoro profissional, vai responder pelo descontrole emocional que mostrou. Ele deve responder processo por agressão e injúria. “Não posso aceitar isso. Eu estava no uso do meu trabalho quando fui agredido e desmoralizado diante da sociedade, só porque sou contra esse projeto”, desabafou o vereador.
A equipe do WD Noticias, que noticiou o triste fato, entrou em contato com Carlos Magno por telefone e ele falou que só vai se pronunciar sobre o caso na tarde de hoje (11-12).
Na opinião do blogueiro Xarope, o mais democrático, e sempre  respeitou opiniões alheias, mesmo que sejam contrárias as suas e que possui o Blog do Xarope, com maior número de acessos da região, o fato é considerado vergonhoso. Magno deveria pelo menos respeitar o público presente na sessão da Câmara, por ser presidente de uma entidade que congrega profissionais de imprensa de Altamira. Não agir por impulso, envergonhando a classe dos jornalistas, que tem a democracia como ferramenta chave na profissão que desempenham. Xarope lamenta o fato e pede desculpas á população e aos vereadores de Altamira. Magno, a mariposa de Altamira merece umas boas palmadas na bunda cabeluda e um belo puxão de orelhas.
Com informações de Wilson Soares / Valéria Furlan – WD Notícias

Um comentário:

  1. Esse cara é um charlatão. Bunda cabeluda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Depois dessa xarope, vamos ver se ele baixa o facho.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.