sábado, 23 de novembro de 2013

Suborno eleitoral pode ANULAR resultado e retirar chapa “Gestão Participativa com Excelência”, das eleições para reitor da UFOPA

“Chapa “Orgulho de ser UFOPA” põe em xeque o resultado das eleições e pede revisão judicial do pleito eleitoral”.
Em primeira mão o Blog do Xarope divulga um vídeo onde um integrante do grupo da chapa Gestão Participativa com Excelência, que disputa eleições para reitoria, junto com a chapa “Orgulho de ser Ufopa”, oferece suborno eleitoral, ou seja,  dinheiro em troca de votos.
O vídeo já foi levado a conhecimento da Comissão eleitoral, que está tomando as devidas providências, inclusive pode dar vitória para o candidato professor Aldo Queiroz, se constatada que houve verdadeiramente o crime eleitoral.
Os integrantes da Chapa “orgulho de ser Ufopa”, liderada pelo professor Aldo Queiroz, sentindo-se prejudicada com o resultado das eleições para reitor da instituição de ensino, com serenidade e confiante na defesa do processo democrático e do direito das partes, achou por bem se resguardar através de medida cautelar, pedindo a suspensão da homologação do resultado da consulta até que todos os recursos interpostos sejam devidamente analisados e julgados.
Acredita-se que tal ato proporcionará maior transparência e tranquilidade à comunidade acadêmica. Eis o teor do documento publicado na íntegra:
A eleição para Reitor e Vice-Reitor da UFOPA foi realizada com base no Regimento Eleitoral aprovado pelo Conselho Universitário - CONSUN, que prevê que todos os recursos referentes aos atos eleitorais serão julgados em primeira instância pela Comissão Eleitoral de Consulta (CEC).
Este mesmo regimento prevê, em seu § 1º do art. 28, que, da decisão da Comissão Eleitoral de Consulta cabe recurso, em última instância, ao Conselho Universitário Pro Tempore (CONSUN). Além disso, o art. 32 prevê que os resultados finais do processo de consulta serão divulgados no site oficial só depois de totalizados os votos e julgados os recursos na esfera administrativa, o que ainda não ocorreu. Neste sentido, a CHAPA ORGULHO DE SER UFOPA, com serenidade e confiante na defesa do processo democrático e do direito das partes, achou por bem se resguardar através de medida cautelar, pedindo a suspensão da homologação do resultado da consulta até que todos os recursos interpostos sejam devidamente analisados e julgados.

Acredita-se que tal ato proporcionará maior transparência e tranquilidade à comunidade acadêmica.

Um comentário:

  1. Essa sequência de fotos é o tal vídeo que condena? Não vi NADA com NADA!!!
    Homologa CONSUN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.