sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Se vivo fosse, o jornalista Arthur Martins, estaria completando 70 anos



" Se estivesse vivo, o jornalista Arthur Martins, estaria completando neste sábado, dia 16, 70 anos de vida". 
Homem de peregrinas virtudes e coração transbordante de ações em favor do próximo, o jornalista Arthur Martins era muito mais que o empresário sócio proprietário dos Diários Associados, era o amigo certo das horas incertas, além de pai de família exemplar e cumpridor de seus deveres. Sua morte física, em nada alterou o relacionamento que mantinha com todos que privavam de sua companhia, ao contrário, aumentou ainda mais.

Quem conviveu com Artur Martins lembra dele com carinho e respeito profissional. Adjetivos que fizeram com que Artur Martins tivesse papel social importante e semelhante a Getúlio Vargas; “saiu da vida para entrar na historia e permanecer firme em nossas recordações e em cada coração que conquistou”. Artur Martins que também era árbitro de futebol morreu no dia 16 de Novembro de 1995, após ser vítima de um derrame cerebral.

Feliz Aniversário, Artur Martins, homenagem do Blog do Xarope.

5 comentários:

  1. Todas as vezes que íamos ao aeroporto (1988/1989/1990), ele me perguntara: - Quem descobriu o Brasil. Eu respondia: - Pedro Álvares Cabral. Ele arrebatava: - Mentira! Foram os índios. Eu sempre sorria pois isso tinha se tornado um 'rito'. Seu Artur Martins foi uma imagem que marcou a minha infância. Éramos dezenas de Vendedores de Jornais (A Província do Pará, Diário do Pará, Jornal de Santarém...). Sempre tínhamos uma sopa quando íamos entregar os jornais e um almoço caprichado nos finais de semana. Na sua casa, no quintal, havia um campinho onde 'jogávamos aquela bolinha'. Lembro-me de irmos por vezes em clubes para uma socialização com os demais colegas. Seu Artur Martins foi um brilhante ser humano. Essas lembranças já tem mais de 27 anos e irão perdurar por muito tempo. Lembranças boas não se apagam assim do dia para a noite. Era apelidado de 'Ferrugem' quando vendia jornal, mas meu verdadeiro é Risomar Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RISOMAR LEMBRO DE VC, CARA QUANDO VC FALOU ME PASSOU UM FILME PELA CABEÇA. ARTHUR MARTINS ERA UM SER HUMANO DE MUITA SIMPLICIDADE, DEVO A ELE MUITOS FAVORES..ESSA SOPA ERA MARAVILHOSA..MUITAS LEMBRANÇAS...

      Excluir
  2. Temos imensas lembranças dessa época, que jamais vamos esquecer, pois aprendemos muitas coisas boas durante o tempo que passamos juntos, dessa excelente pessoa que partiu deste mundo para a vida eterna, após a perca de um de seus filhos Pedro Martins, ele ficou muito abalado pela notícia trágica e não conseguiu suporta tanta dor.
    Arthur Martins, foi um excelente profissional / Administrador / Árbitro de Futebol e um excelente Pai de Família.
    Sentimos muito a sua falta, mas um dia vamos nos encontrar.
    As lembranças que o senhor nos deixou, jamais vão se apaga de nossos corações e de nossas mentes.
    Amigos para sempre meu amado Pai. - André Martins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANDRE FOI UM TEMPO QUE NUNCA MAIS VAI VOLTAR, MAS NUNCA SAIRÁ DE NOSSAS LEMBRANÇAS..ARTHUR ERA COMO UM PAI PRA TODOS NÓS. TENHO CERTEZA QUE ELE ESTÁ NOS VENDO, DEUS LEVOU PORQUE PRECISAVA DELE...

      Excluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.