terça-feira, 19 de novembro de 2013

Santarém vira o paraíso das picaretagens e das obras inacabadas



“Elefantes brancos continuam assustando população em Santarém”
Os 5 milhões da construção da escola Tecnológica é simplesmente um amontado de lixo e ferro velho
Um amontoado de Obras faraônicas, onde o dinheiro público é levado pelo ralo e os governantes e o secretario de Obras Joaquim Passarinho não sabem ou não tem interesse algum em dar satisfações á sociedade. São milhões jogados foram, e que deveriam ser aplicados na saúde ou na educação pública acabam um amontoado de ferro velhos e entulhos nas áreas onde deveriam ser erguidas as ditas construções.
As obras começam, mas nunca terminam. As empresas construtoras alegam falência para não terminar as Obras. Abandonadas no meio do mato e no descaso, os elefantes brancos assustam pela quantidade com que são vistos por toda a cidade. No campo do América, uma quadra poliesportiva coberta com valor da Obra, está se arrastando a passos de tartaruga. Para se ter uma ideia do descaso, a Obra da tal quadra nem saiu do chão, ou seja, está nas estruturas e no planejamento. No bairro Jardim Santarém, a escola de Música e Artes, do município acabou revelando mais uma artimanha do capeta, de empresas que ganham dinheiro, mas que não entregam Obras. Neste rol de obras inacabadas, nem o prédio do Ministério Público Estadual, que deveria dar exemplo, jaz entre os escombros de uma Obra que nunca vai ser terminada. Na entrada para Alter do Chão, a Obra da escola Tecnológica, no valor de quase seis milhões de reais, na verdade não passa de um amontoado de ferros retorcidos e jogados como escombros de um governo que caminha para seus momentos finais, pois as Obras comprometem (e muito) a administração de Simão Jatene, que já não conta com a totalidade dos votos que tinha na região e também em Santarém, onde o governo de seu colega tucano Alexandre Von contribui para a derrocada final do governador São Simão, que inclusive se declarou ser publicamente CONTRA a criação do Estado do Tapajós.
Metralhas da Picaretagem- Da maneira como são unidos os empreiteiros picaretas, até parece que pertencem á quadrilha dos conhecidos irmãos. As obras abandonadas, servem como esconderijo de bandidos, depósito de mosquito da dengue, objetivos bem diversos do que anteriormente foram planejados, que seria ter utilidade para a população e seus anseios. Sobre o secretário Joaquim Passarinho, tomou rumo desconhecido,  ignorando o mal que faz para o povo, quando fecha os olhos parta tantas irregularidades feitas. Até parece que está de comum acordo com os empreiteiros picaretas que roubam os cofres públicos na maior cara de pau e num piscar de olhos.
Ministério Público- Nova data foi marcada para entrega do prédio do Ministério Público Estadual, MPE, no bairro do Mapiri. Porém continua no local da Obra a antiga placa, mostrando um prazo que há muito foi saturado. A desculpa que dão é que a antiga empresa não havia honrado seus compromissos com a instituição jurídica estadual, mas agora tudo vai voltar ao normal. Se depender do andamento da Obra, a passos de tartaruga, tão cedo o MPER em Santarém não vai ter um novo prédio. 
Fato é que os milhões somados, e que são gastos nestes elefantes brancos, (obras inacabadas), daria para equipar muitos postos de saúde e dar também uma educação de qualidade para nossas crianças. O dinheiro público está sendo jogado fora, virando sucata nas mãos de larápios e picaretas. E tudo acontece com as bênçãos do secretario de Obras do estado, Joaquim Passarinho, que deita e dorme em berço esplêndido, enquanto o povo santareno leva a pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.