quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Reviravolta, possíveis irregularidades podem mudar o resultado nas eleições para Reitor da UFOPA


"A comissão eleitoral esta diante de um “abacaxi duro de ser descascar”. Desde que foi anunciado o resultado parcial da eleição da Ufopa, surgiram inúmeros denuncias sobre possíveis irregularidades no pleito eleitoral do último dia 18".


 Ufopa: Pode haver mudança no resultado do pleito

A comissão eleitoral esta diante de um “abacaxi duro de ser descascar”. Desde que foi anunciado o resultado parcial da eleição da Ufopa, surgiram inúmeros denuncias sobre possíveis irregularidades no pleito eleitoral do último dia 18.

Após a apuração parcial, ninguém pode ainda cantar vitória como novo Reitor da Universidade do Oeste do Pará, a Ufopa. O resultado de diferença no pleito de um candidato para outro, no momento é de apenas 4% de votos.

É que foram detectadas possíveis irregularidades praticadas na eleição para Reitor da Ufopa e que se contatadas, podem vim a mudar o resultado do pleito eleitoral. Os esquemas que envolvem compras de votos e ações praticadas por parte de um grupo que concorreu a eleição para novo Reitor da instituição de ensino, foram diagnosticadas e filmadas e estão sendo analisadas pela comissão eleitoral, que detectaram irregularidades cometidas, supostamente em Santarém, Alenquer e Itaituba. Se confirmadas, pode resultar em uma mudança brusca nas eleições.

Eleição da Ufopa sob suspeita de corrupção eleitoral
A euforia de certos correligionários ligados a um grupo que concorreu a eleição, bem podem estar escondendo ações de irregularidades praticadas durante o pleito. Em Alenquer, quase cem por cento dos votos, foram dados a um único candidato, pior, foi o único local aonde os eleitores compareceram em massa, fato que chamou atenção.

Em Itaituba e Santarém também foram praticadas ações de compras de votos abertamente. Além destas, várias ações “nada publicanas” podem ser reveladas durante toda a anulação do pleito que vai escolher o novo nome para dirigir a UFOPA.

Nas próximas horas podem trazer surpresas no resultado da eleição na reconhecida universidade do Oeste do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.