terça-feira, 19 de novembro de 2013

Menos de 100 votos faltam ser apurados, diz comissão da Ufopa

Resultado final sairá nesta terça-feira, 19, depois das 20h.
Chapa 2 leva vantagem em apuração parcial.

Dados da votação em Santarém
Na tarde desta terça-feira, a Ufopa divulgou os dados paricais da votação em Santarém.  Os números são de votantes por categoria, sem os votos em separado.

Chapa 1: Orgulho de Ser UFOPA Quantidade de votos
Docentes 91
Técnicos 264
Discentes 650
Chapa 2: Gestão Participativa com Excelência Qnuantidade de votos
Docentes 123
Técnicos 109
Discentes 1.484

Do G1 Santarém
O resultado final da votação para a escolha da nova reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), sediada em Santarém, no oeste do Pará, deve sair somente a partir das 20h desta terça-feira (19). Porém, o resultado parcial que aponta a candidata da chapa “Gestão participativa com excelência”, Raimunda Monteiro, e seu vice, Anselmo Colares, como vencedores da consulta acadêmica, deve ser mantido. “No máximo, 100 votos faltam ser apurados e, se não houver nada diferente, esse resultado se mantém”, destacou a presidente da comissão eleitoral Tânia Azevedo.

De acordo com Tânia, sete urnas do interior que computarão ‘votos em separado’ serão apuradas. “Chegaram, pela manhã, urnas de Alenquer e Monte Alegre. Até o meio dia, as urnas de Óbidos, Oriximiná e Almeirim também devem chegar”, conta. No final do dia, chegam as urnas de Itaituba. “A gente retorna com as apuração a partir de 20h de hoje, com o voto em separado de todas as sessões que tinham votos separados. Então são sete urnas do interior e mais uma urna de Santarém, que é a do Tapajós, que tem votos em separados, para alunos em trânsito”, explica a presidente da comissão eleitoral.
Ainda segundo a presidente, os votos estão sendo computados na base da paridade, mas ao final da apuração será feito um cálculo, que de acordo com regimento eleitoral aprovado pelo Conselho Universitário (CONSUN), garante que o voto de cada categoria tenha o mesmo peso. “Tem uma fórmula que está aprovada no regimento do processo de consulta eleitoral. A nossa página da comissão está com toda a documentação publicada”, completa.
Três categorias da comunidade acadêmica tiveram direito a voto: docentes, técnicos administrativos e discentes. Segundo Tânia, os técnicos administrativos foram os que votaram em maior quantidade.
Conforme o Regimento Eleitoral de Consulta, será considerada eleita a chapa que tiver obtido a maior pontuação, segundo os critérios, previamente estabelecidos pela Comissão Eleitoral de Consulta.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.