quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Golpista confessa que enganou ex-prefeitos de Santarém Rui Corrêa e Ronan Liberal





Rui Corrêa foi vitima do golpista
Ronan Liberal
No domingo, pela parte da tarde, uma celebridade do crime, que teve a infelicidade de ser presa em Santarém  chamava a atenção, na Seccional de polícia civil. Tratava-se do elemento Augusto José Paes da Silva, de 56 anos de idade.  Segundo informações colidas na 16ª Secional de polícia civil pela reportagem Elias júnior Notícias, o elemento que aparenta deficiência visual e fragilidade, é um dos mais perigosos estelionatários do Brasil,  ele já cumpriu penas em presídios de vários estados Brasileiros e também já enganou varias pessoas em Santarém entre elas os ex prefeitos santarenos Rui Correia e Ronan Liberal Segundo informações, o rei do Golpe e da astúcia do Mal,  Augusto José Paes da Silva, foi conduzido até a DEPOL, no domingo á tarde depois que esteve nas dependências  de uma emissora de televisão santarena pedindo ajuda pois segundo relatos do mesmo na emissora ele  teria sido assaltado e estaria procurando ajuda e um lugar para ele poder ficar. No momento que ele estava falando sua situação uma das funcionarias da emissora em posse de seu nome fez uma rápida pesquisa na INTERNET e descobriu a origem criminosa do mago das trapaças. Ele se preparava para aplicar golpe no prefeito Alexandre Von, se dizendo dono de uma empresa coletora de lixo urbano. Logo  após a policia foi acionada e o elemento conduzido para a DEPOL, onde ficou a disposição da policia para averiguação. Imediatamente os policiais civis vasculharam a ficha criminal do elemento e foi constatado que o mesmo é um dos mais famosos estelionatários do Brasil. Seu alvo preferido são procuradores da República, Juízes, Desembargadores e pessoas de alta classe que tiveram  a infelicidade de cair nas lábias do safado. Augusto José confessou na maior caricatura de madeira que já se passou até por Desembargador e por prefeito de um conhecido município da região da Transamazônica.

Mesmo com um currículo invejável e também depois de ter confessado na cara de pau parte dos golpes que o mesmo já deu em Santarém, o estelionatário foi solto, pois no momento nada tinha contra o mesmo e por este motivo ele foi posto em liberdade e já está nas ruas da cidade a procura de mais um alvo. O delegado plantonista Jardel Guimarães afirmou que o mesmo não pode ficar preso pelo fato de não ter provas contra ele, pois suas vítimas ex-prefeitos,  Rui Corrêa e Ronan Liberal não apareceram, constrangidas, com medo de se expor ao ridículo.
Apesar de se dizer vítima de golpe, o próprio Augusto Paes também é procurado pela justiça do Pará, onde tramita desde 2010 um processo contra ele na vara de Execuções Penais de Medidas Alternativas de Belém. Augusto fugiu da porta da DP.

Vítimas  famosas- O blogueiro Elias júnior gravou conversas entre o estelionatário na DEPOL onde ele confessou que um dos seus alvos na cidade de Santarém foi os ex prefeitos Rui Correia e Ronan Liberal, a respeito do ex prefeito Ronan Liberal ele falou que conseguiu arrancar do politico na época a importância de 3 mil reais, segundo ele foi entregue a ele pelas mãos da esposa do prefeito. Nem o atual Governador do estado do Pará Simão Jatene e outros nomes famosos do estado, não conseguiram escapar de suas garras e de sua lábia. Até o rei Roberto Carlos já caiu nas suas garras e também foi enganado. O salafrário jurou de pés juntos que é realmente  deficiente visual, sendo  cego dos dois olhos. Muita cara-de pau!

Um comentário:

  1. é facil,enganar os mocorongos,quem disse ísso foi nada mais,nada menos,que o rei do crime jader barbalho,em uma reunião,no diretório do não em belém,antes do referendo pela divisão do pará.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.