domingo, 3 de novembro de 2013

Abuso de poder, e muita Xaropada na Câmara de Anapu



“Messias Publicidade foi preso e humilhado a pedidos de vereadores que não concordam com a maneira democrático que o jovem chamam a atenção via rede sociais  do descaso e desmandos praticados pelas autoridades no município de Anapu”.

O Suplente de vereador, Antonio Messias Costa Neves, foi preso pela Policia Militar na manhã desta sexta-feira (01) durante a sessão da câmara de vereadores do município de Anapu.
A xaropada que acendeu o pavio do legislativo se deu por conta de uma discussão sobre a expansão da rede de energia elétrica do bairro São Luiz, quando um morador atribuiu ao suplente o mérito ao feito e alegou que o trabalho desenvolvido pelo suplente seria superior aos trabalhos dos vereadores eleitos.
Indignados os vereadores acusaram o suplente de ter remunerado financeiramente o morador para fazer tal declaração, e solicitou que o suplente comparecesse ao plenário da câmara para dar explicações, quando o suplente compareceu no plenário, houve um inicio de tumulto, e o presidente da câmara solicitou que a Policia Militar, efetuasse a prisão do suplente, sob a alegação que o mesmo estava desacatando os parlamentares e provocando desordem na casa, decisão essa que foi acatada por unanimidade pelos demais parlamentares, que eram comandados pelos vereadores conhecidos por Romero e Vanda.
O jovem foi então preso e humilhado, inclusive sendo responsabilizado em processo feito pelo delegado Melquesedeque da Silva Ribeiro por desacato as autoridades e policias.
Por telefone ao blogueiro XAROPE, o jovem disse que tudo foi mentira, e que não desacatou ninguém, e não entende porque o delegado acatou a denuncia.
Messias também denunciou que os 9 vereadores fizeram imposição ao prefeito da cidade conhecido por Batista do PSDB, pedindo sua cabeça como funcionário municipal.  
“ Eu estou do lado do povo, só a morte me calaria”, disse revoltado o jovem.
Antonio Messias Costa conhecido popularmente por “Messias Publicidade” é suplente de vereador do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, nas eleições de 2012 obteve 243 votos, se encontra recolhido na carceragem da Delegacia de Policia Civil de Anapu, onde vários moradores mantêm plantão aguardando a liberação do mesmo.  
Adepto das redes sociais, em sua pagina no facebook, eleitores, admiradores e correligionários do suplente, desde o momento de sua prisão, expressam manifestação de apoio e solidariedade ao encarcerado e travam uma verdadeira batalha contra aqueles que o criticam. 
Nota do Blog: Xarope não aceita esse tipo de ditadura, e se colocou a disposição do jovem, inclusive discordar da posição do prefeito, “acho que o legislativo não pode impor decisão ao executivo, se não vai ficar claro que existem coisa obscura entre os dois poderes”.

Um comentário:

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.