terça-feira, 22 de outubro de 2013

MANIFESTAÇÃO POPULAR PEDE A VOLTA DO PREFEITO VANDO A FRENTE DA PREFEITURA DE VITÓRIA DO XINGU



Populares lotaram o plenário da Câmara Municipal pedindo a volta de Vando
Os cartazes diziam “O Vando é nosso Prefeito”, “Nós votamos no Vando”, “A população é de total apoio ao Governo local por se tratar de um governo popular e participativo”, era a voz que clamava nas ruas em uníssono.

Hoje, 21, por volta das 10 (dez) horas da manhã a população da sede, zona rural, funcionários, comerciantes e sociedade civil organizaram-se em autêntica manifestação popular após a Sessão realizada da Câmara Municipal de Vitória do Xingu. Foram para as ruas do município que sedia 93% da Usina de Belo Monte, pedir justiça sobre liminar que foi publicada ontem no site do Tribunal Regional Eleitoral, através do Juiz da 8ª Zona Eleitoral Horácio Neto que pediu cassação de mandato dos Candidatos da chapa Erivando Amaral (Prefeito) e José Caetano (Vice-prefeito).
A manifestação percorreu as ruas de Vitoria do Xingu
A população estava empolgada e confiante na volta do Prefeito, gritando palavras de ordem e dando total apoio ao gestor local. e queremos o Vando”. a aposentada, Sra. Raimunda de Souza, moradora do Bairro Dallaqua, Foram mais de 2 horas de manifestação em apoio ao Governo o Progresso é Para Todos”, que percorreu todas as ruas da cidade. “São tantos trabalhos desenvolvidos em 10 meses de administração pública, mais de 40 obras sendo inauguradas é tanto trabalho acontecendo. Não consigo mais acreditar na justiça deste país, aonde a pessoa que trabalha e é honesta acaba sendo prejudicada”, disse. A população revoltada em Vitória do Xingu pedia pela volta do prefeito Vando e seu vice José Caetano. Uma manifestação popular como há muito não se via no município.
Com cartazes a população indignada  pediu a volta de Vando e Caetano 
Entendendo o caso- Prefeito e vice, acusados de compra de votos, no ano de 2012, ainda podem recorrer, mas se a decisão do tribunal for mantida em instância superior, uma nova eleição deve ser convocada para definir o prefeito do município. A decisão foi assinada pelo juiz Horácio de Miranda Lobato Neto, na 18ª Zona Eleitoral de Altamira, no último dia 17. Situação atenuante- Como os acusados obtiveram 63, 06% dos votos válidos, é possível que o TRE convoque uma nova eleição. “Nesse interim, o cartório eleitoral deve adotar as medidas necessárias para que o Presidente da Câmara de Vitória do Xingu-PA assuma a Chefia do Poder Executivo Municipal, até a realização de novas eleições”, esclarece Horácio de Miranda na sentença.  Diante da decisão, tida por muitas como arbitrária, a população indignada pedia pela volta de Erivando, em todo o município aconteceram manifestações variadas. 
Nas ruas os manifestantes, em favor do prefeito e do vice pediam através de cartazes que a decisão fosse revogada, com o imediato posicionamento da Justiça em favor da imediata recondução dos acusados ao cargo. Os cartazes diziam “O Vando é nosso Prefeito”, “Nós votamos no Vando”, “A população é de total apoio ao Governo local por se tratar de um governo popular e participativo”, era a voz que clamava nas ruas em uníssono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.