quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Xaropada no governo Jatene: Professores da rede estadual decidem por greve


Professores da rede estadual decidem por greve (Foto: Thiago Gomes/Diário do Pará)
Os profissionais da educação do Estado decidiram pela greve imediata. (Foto: Thiago Gomes/Diário do Pará)
Os professores e trabalhadores da rede estadual de ensino do Pará decidiram nesta quarta-feira (18) pela greve imediata da categoria. A paralisação foi votada durante uma assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), ocorrida em Belém.
Em entrevista à Rádio Clube, a coordenadora da executiva metropolitana do Sintepp, Rosa Olívia, afirmou que a paralisação foi deflagrada após uma série de reuniões. “Discutimos com o governo, mas não nos foi apresentada de nenhuma proposta que contemplasse sequer uma reivindicação da categoria”, afirmou.

“Estamos paralisados por tempo indeterminado. No dia 24, o governo se comprometeu a apresentar uma proposta de negociação. Mas se for como as outras, que não ajudam em nada, preferimos nem receber”, disse Rosa.
Os trabalhadores pedem a regulamentação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, reajuste salarial e melhores condições de trabalho, em relação à segurança dos profissionais, tanto dos profissionais que atuam em escolas quanto os que trabalham no sistema penal, e às estruturas das escolas.
“Também temos problemas com as reformas e ampliações de escolas que nunca terminam. O professor é obrigado a gritar na sala de aula, por causa dos barulhos das obras, além de toda a poeira, que faz mal à saúde. Além de prejudicar a garganta, causa muito estresse”, conclui a coordenadora.
(DOL com informações de Jorge Anderson/Rádio Clube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.