sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Xaropada: Escândalos envolvendo o erário público de Prainha



Já se perdeu a contas das vezes que os oligárquicos que hoje estão à frente da Prefeitura do Município Prainha tiveram os nomes envolvidos em escândalos envolvendo o erário público. Hoje esses oligárquicas não têm mais discurso para enganar o povo, muito menos tem uma agenda de propostas para desenvolver o município prainhense, que após 4 anos, hoje se encontra em estado de inércia absoluta. Além disso, com a cassação, detenção de 4 anos e 6 meses e perda dos direitos políticos por 8 anos da atual prefeita Patrícia, parece que os Hages perderam o rumo, cometendo atos que faz com que percam por completo a razão e o que ainda lhe podia restar de juízo e moral. 
Enquanto isso, Prainha sofre as consequências do descaso
A atual administração prainhense, capitaneada pelos tucanos e demos, não tem nada para dizer e muito menos para fazer. E se desmoraliza cada vez mais. Cada gesto e ação da atual administração ou caem no vazio porque nada do que é feito por eles se sustenta e, por conseguinte, o faz cair no ridículo. Hoje no município de Prainha, não há um só cidadão decente e de mente desinfectada do veneno atrofiador de cérebros expelido pela Mirante Fm, que leve a sério alguém da espécie vampiresca de um Rapadura, ou cavernosas como Rosa Hage (saindo mês que vem do TCM) – essa é a nata cômica e debochada que tem espaço na mídia daquela região, em especial na Mirante Fm, cujo os cidadão de Prainha chamam carinhosamente de Mintirante Fm. É essa a administração que os cidadão prainhenses estão, até agora, submetidos. Uma administração que brinda os filhos de Prainha com uma EDUCAÇÃO baseada em professores recém saídos do ensino médio, mas que já recebem de imediato o diploma de professor, com suas devidas cargas horárias. Nada assim tão significativo se você multiplicar 135,5 por 2 e descobrir que o resultado é 271 dias. Se for verdade que um dia tem 24 horas, também é correto dizer que a educação dos demotucanos atormenta ao longo de exatos 6.504 horas os filhos de Prainha e esta causando um prejuízo ao município superior a muitos milhões, que deveriam ser usados para melhorar o ensino, mas não se sabe por que cargas d’água não esta sendo investido. Outro detalhe, a prefeita Patrícia Hage, passado oito meses, ainda não efetuou o pagamento de todos os salários atrasados da gestão passada, mas dinheiro em caixa tinha para efetuar os pagamentos. A justiça determinou que a prefeita pagasse, mas a mesma enrolou e o dinheiro, como sempre, sumiu. Prefeita os servidores não estão pedindo favor, mas seus direitos. Qual seria o objetivo da Prefeita em não pagar essas pessoas? Estaria ela agindo por motivos políticos? Seria isso correto? Estamos há oito meses de mandato e além de não estar mostrando o trabalho prometido em campanha, ainda alega que não tem dinheiro em caixa. Então Prefeita! Deixe de ser sacana e pague o salário dessas pessoas.
Esta atitude, não condiz com a atitude de um chefa (quase ex chefa, já que falta só a assinatura do Presidente do TRE-PA, o Dr Leonardo Tavares, para você deixar de ser Prefeita) de Governo Municipal de uma cidade como Prainha. Não espere que elas se assentem na Praça da Matriz, levando placas, dizendo que a senhora não as paga a oito meses por perseguição política... Que feio, prefeita!!!

3 comentários:

  1. um novo tempo esta chegando!!Prainha vai mudar pra melhor esse povo sofrido e injustiçado,que as vezes e levado por sua inocenciia a cometer erros,vai abrir os olhos e não haverá mas espaço para corruptos,sejam eles quem forem aí um novo amanhecer desabrochará trazendo alegria e felicidade para o povo de Prainha.

    ResponderExcluir
  2. A Prefeita ainda tem a cara de pau de colocar naquele jornal o Tapajós que contratou uma empresa de terraplanagem para recuperar a PA 419 que liga a cidade de Prainha à Vila de Jatuarana e a PA 254 que liga a Vila de Jatuarana à Vila do Cupim. Ainda coloca a fotografia do seu marido no mesmo jornal dizendo que ele é o construtor de obras do município. Hage é sinônimo de mentiras, corrupção, atraso para Prainha. PA pertence ao Estado e foi o governo do Estado que recuperou, sendo a primeira vez no seu mandato. A Prefeita deveria era recuperar as vicinais que estão intrafegáveis, e sabemos que a Empresa de Pesquisa GEO RADAR repassa mensalmente 8.000 (oito mil) litros de combustível para o município segundo informações de funcionário da empresa, mas, não sabemos pra onde vai esse combustível. E ainda ela não assinou o contrato com a empresa, deixou para o seu vice assinar quando assume o governo, cuidado Merinho esse campo é minado.

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus que sair de Prainha, não pela cidade que estava no rumo do desenvolvimento, mas sim pela ´cúpula dessa administração enganadora, capaz de jurar por Deus as suas mentiras, tenho uma tia que é professora e me diz que ela não paga o ajuste salarial por 8 meses, isso previsto em lei PCCR, DOS PROFESSORES. iSSO SIM é uma vergonha, mas como já sabemos eles não cumprem a Lei.Mas é por isso a grande quantidade de professores de ensino médio contratados, para eles quanto mais burros melhor.xaropada neles....

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.