terça-feira, 24 de setembro de 2013

Vereador Evangélico cobra explicação sobre investimento de 1 milhão no Çairé



Direto da Câmara
O Vereador do PSC Geovani Aguiar falou sobre o glamour da festa do Çairé e questionou até onde vai a tradição, onde personagens da mídia retiram o brilho desta tradição. O investimento de 1 milhão  está registrado no site transparência e por isso solicita um pedido de informação sobre a copia dos convênios estabelecidos para as associações dos botos. “A prefeitura deve esclarecimentos sobre o repasse de cinco aditivos para investir na festa”, cobrou.
Geovani também fez a comparação entre o investimento para um show nacional e falta de recursos para manter pessoas com doença mental em tratamento. Ele denunciou o recebimento de vídeo do blogueiro, enviado pelo blogueiro JK.
O vídeo envolve uma deficiente mental conhecida popularmente na cidade como “índia” sendo abusada sexualmente, determina como abuso porque a deficiência deixa a pessoa em um estado fora de consciência. “Não admito um problema desse tipo, quando se destina um milhão de reais para uma festa e deixa essas pessoas largadas na cidade sem o devido tratamento, pois é direito dessas pessoas receberem total cuidado do município”, finalizou.
Vereador se diz ameaçado: Já o vereador Silvio Amorim do PRTB denunciou que está sendo ameaçado por conta das denuncias sobre a Liga Esportiva, teme por sua vida e pela vida de seus familiares. Recebeu mensagens que comprovam a ameaça e por isso pede apoio desta casa para investigação, registrou um boletim de ocorrência informando o caso e afirma que não vai ser intimidado por mensagens e ligações. Ao ser eleito comprometeu-se em fiscalizar o dinheiro público por isso quer apenas esclarecimentos sobre as verbas destinadas para o esporte santareno
Petista denuncia: A Vereadora Ivete Bastos (PT): denunciou uma informação socializada por uma pessoa que explica a situação da escola Madre Imaculada, onde a escola foi arrombada 5 vezes e  não possui vigilância por falta de mão obra para o serviço. Outra carência, segundo a denunciante é a falta de professores, quando um precisa faltar os alunos ficam sem aula. A 5ªURE foi informada sobre os problemas mais ainda não solucionou.
DEMOCLATA questiona: O vereador Paulo Gasolina do DEM fez questionamentos sobre o problema de abastecimento de água, onde muitos bairros não estão sendo agraciados pelo serviço. Mostra sua indignação com a prestação do serviço, sugere que seja movido uma ação para este fornecimento que deixa a desejar.
Dayan Serique do PPS Lamentou a falta de organização no Çairé apesar de que os botos deram um show, a empresa era despreparada para o porte do evento e deixou a desejar em segurança e organização, inibindo o retorno de turista para nossa cidade. A empresa quase coloca o evento a desejar se não fosse o apoio da prefeitura a festa seria lamentável e a empresa não teve capacidade de cumprir seu papel no evento, onde muitas pessoas foram prejudicadas durante o show realizado na última sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.