terça-feira, 24 de setembro de 2013

Porto de Moz agoniza por irresponsabilidade do ex-prefeito Berg Campos

População de Porto de Moz sofre as consequências 
Se não bastassem as dificuldades dos atuais prefeitos, em decorrência da falta de apoio por parte do governo federal e estadual, os municípios

sofrem por causa da irresponsabilidade praticadas por seus antecessores.
Em Porto de Moz, a situação se depara com muita preocupação. As consequências são estrondosas e dolorosas.
A cidade surgiu em uma região onde viviam exclusivamente os índios Arara até o século XVII, e que em 1635 foi fundada por padres jesuítas, liderada por Pedro Teixeira, o qual ainda se chamava vila PORTO DE PEDRA, até chegar a denominação definitiva de Porto de

Região ribeirinha da cidade de Porto de Moz
Moz em 1639, ai já em 1937 foi alcançado a emancipação politica definitiva. Do seu território foram desmembradas as cidades de Vitória do Xingu e Brasil Novo. Porto de Moz que tem o “FesTsol”, um dos principais eventos turísticos, culturais e desportivos da região.
Distante dessa história, Porto de Moz(antiga PORTO DA PEDRA), vive hoje o contrate, a cidade esta atrelada a uma serie de dificuldades administrativa.
No meio das atenções, o tratamento negligente, sombrio e repugnante praticado pelo ex-prefeito do município BERG CAMPOS, principalmente se tratando das finanças da administração.
Edilson, o popular CAREQUINHA cobra providencias
O atual prefeito Edilson Cardoso (PSDB) já encaminhou inúmeras denuncias aos órgãos competentes cobrando providencias e que o ex-prefeito seja penalizado pelos atos que praticou contra a gestão pública, do qual trouxe prejuízos incalculáveis.
Por telefone, o prefeito explicou que Berg Campos deixou o município engessado, cheios de dificuldades e dividas. E citou o desconto que hoje sofre o município nas suas contas bancárias, provenientes de acumulo do INSS. “Este mês nossa conta veio “zerada”, e dia 30 vai acontecer de novo”, desabafou em tom de revolta Edilson.
Ele explicou que isso já mostra consequências preocupantes, pois parte de seus funcionários ainda estão sem receber. Eles não querem saber se isso esta acontecendo ou não, eles querem receber de receber seu dinheiro, pois trabalham e são pai de família. Pior, não podemos fazer nada, pra isso nem mágica resolve, cutucou o prefeito Edilson.
Ele finaliza pedido que Berg Campos seja responsabilizado por seus atos praticados. Este mês já foram descontados só de INSS cerca de 400 mil reais.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.