sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Alckmin diz confiar no STF para mensalão não virar 'vergonha nacional'

Governador de São Paulo comentou a decisão do ministro Celso de Mello, cujo voto decidiu o recebimento de recursos do mensalão Foto: J. Duran Machfee / Futura Press
O governador de São Paulo Geraldo Alckmin
O governador de São Paulo Geraldo Alckmin afirmou, nesta quinta-feira, que é preciso respeitar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de acatar os embargos infringentes para que haja um novo julgamento do mensalão. Porém, de acordo com ele, é preciso ter confiança no Judiciário para que o caso não se torne uma "vergonha nacional".
"A decisão do STF é técnica, uma questão jurídica, de especialistas e dos melhores juristas do País que interpretam a lei. E ela tem que ser respeitada. Nós temos muita confiança de que o novo julgamento vai fazer justiça para que o País não se envergonhe de impunidade. Isso não pode ser uma vergonha nacional", disse o governador de São Paulo.
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou na última quarta-feira pelo cabimento dos embargos infringentes no processo. Com isso, ao menos 12 réus poderão entrar com novos recursos que levarão a uma reanálise de seus casos.
Em um voto que consumiu quase duas horas, o decano da Corte advertiu que a admissibilidade dos embargos não implica necessariamente em sua aceitação pelos ministros e menos ainda na discussão do mérito de cada recurso. Ou seja, para Mello, a Corte decidiu que eles podem ser apresentados, mas não significa que eles serão aceitos no caso dos mensaleiros e nem que um novo julgamento signifique que haverá uma alteração na condenação dos réus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.