terça-feira, 17 de setembro de 2013

Nélio Aguiar é inocentado pelo TRE

Tribunal Regional Eleitoral arquivou Ação e manteve mandato do deputado Nélio Aguiar

Em decisão que saiu por volta das 10:30 horas desta terça-feira, dia 17, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por unanimidade, decidiu pela decadência da Ação movida pelo Cabo Deonildo, do PPS, contra o deputado estadual Nélio Aguiar, do DEM, decidindo pelo arquivamento da Ação e manutenção  do mandato do Deputado no partido Democratas. Em contato com nossa reportagem, o deputado Nélio Aguiar falou que sua desfiliação do PMN foi por justa causa e dentro da Lei.
“Agradeço a Deus, porque a Justiça foi feita e pela oportunidade em continuarmos nosso trabalho pelo povo do Oeste do Pará”, disse Nélio Aguiar.
FATOS: Em virtude da direção nacional do PMN ter autorizado a desfiliação, o deputado Nélio Aguiar se filiou no DEM. Tentando se aproveitar da situação, o candidato da Coligação PPS/PSDC/PMN/PRTB/PRP, Cabo Deonildo, do PPS, protocolou na Justiça Eleitoral uma Ação requerendo a vaga de Deputado, dizendo que a vaga pertence à coligação e não ao partido. Acontece que Cabo Deonildo é o terceiro suplente da Coligação. Nélio Aguiar obteve mais de 19 mil votos na eleição de 2010, ficando na ocasião como 1º suplente, assumindo a vaga de Deputado com a morte de Alessandro Novelino, que pertencia ao PMN.

Agora, com a decisão do TRE, Nélio Aguiar está livre para terminar seu mandato de Deputado Estadual pelo DEM e também concorrer à reeleição ou Deputado Federal nas próximas eleições, pelo partido Democratas.
Fonte: RG 15/O Impacto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.