quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Alunos do projeto Zico 10 recebem atendimento médico em Vitória do Xingu



Durante o mês de setembro, mais de 500 alunos matriculados no Projeto escola Zico 10 receberam atendimento médico no Hospital municipal de Vitória do Xingu para verificação da atual condição física e psíquica de cada criança. O atendimento médico foi feito pelo clínico geral e médico do trabalho, Hugo Fernandes. “É feito uma triagem com essas crianças e se a gente constata algum problema de coração, pulmão, nós pedimos alguns exames para avaliar e liberar essas crianças para praticar o esporte”, disse o médico.

O atendimento é feito todos os dias no hospital de Vitória do Xingu.

Os garotos do projeto Zico 10
“Vitória está à frente de muitos municípios da nossa região, pois não está apenas mostrando o projeto Zico 10, mas também tem uma preocupação real com essas crianças e com seus familiares ao avaliar a condição física do atleta e liberará-lo para a atividade física, além de rastrear outras doenças", conclui Fernandes.

Já para o garoto Ibisson de Souza Oliveira, de 13 anos, a ansiedade para começar as atividades esportivas é grande. “Um jogador sempre precisa de uma boa condição física e esse cuidado que a prefeitura está tendo com a gente só aumenta mais a minha vontade de me tornar um jogador. Estou realizando um sonho com o projeto Zico 10, que o prefeito Vando e o vice José Caetano trouxeram para o município. Estou muito ansioso, já recebi o kit e quero começar logo as atividades”, disse com satisfação o aluno.

Um comentário:

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.