quarta-feira, 7 de agosto de 2013

xaropada em tempo real



A Realidade e Falência do Modelo da Administração em Terra Santa

O atual Prefeito Marcilio Picanço(PSD), município de Terra Santa, região da Calha Norte tem colocado como prioridade o interesse politico e sua vaidade pessoal de se manter no poder custe o que custar pagando avião
município de Terra Santa vive momentos difíceis
p/a ir até Belém e contratar advogados caríssimos tudo em nome de uma rivalidade conhecida como RCC (CRIATURA x CRIADOR), enquanto isso sua administração torna-se cada vez mais vazia, confusa e desacreditada onde ninguém sabe SE É O CACHORRO QUE ABANA O RABO OU O RABO QUE ABANA O CACHORRO, enquanto isso a vice recebe tranquilo sem fazer nada e torcendo por sua desgraça, afinal de contas o acordo era para derrotar o ex-Prefeito, não fazer uma boa Administração para o nosso município buscando soluções para o problema da Saúde que não temos médicos e nem remédios básicos que hoje mandamos os nosso doentes para Oriximiná e até mesmo para Faro; o matadouro nenhuma solução e continua contaminando tudo ao seu redor, o asfalto que virou sonhos de areia, o mercado Municipal que não funciona porque o peixe que chega é vendido somente pra atravessadores, o velho e conhecido trapiche caiu no esquecimento que não sai do papel, salários atrasados, demissões em massa dos enganados, ruas escuras, a segurança publica do município é preocupante a venda de entorpecentes é visível e nenhuma providencia é tomada, etc. “De um lado, a dura realidade dos terrasantenses. De outro, a ilha da fantasia do atual Prefeito que alimenta a esperança de poder reverter a situação da decisão judicial, cuja mesmo amargou uma derrota por unanimidade por decisão plenária e assim alimentar a sede de seus secretários em poder tirar mais proveito financeiro.”
PREFEITO SOME DO MUNICÍPIO
Depois de ter lutado para se tornar gestor do município, o prefeito Jailson Silva, de Moju idos Campos  stá sendo procurado como se procura agulha no palheiro. Afirmam moradores de Mojui que “o homem vive mais em Santarém e Belém do que aqui”. Mas ele justifica suas ausências de Mojui alegando que ‘estou trabalhando e não passeando’, justifica  ele.

COLÉGIO COM MAIS SEGURANÇA
É o que está exigindo pais de alunos que estudam no colégio Júlia Passarinho. Para eles, o muro existente não é capaz de intimidar os vândalos que perambulam próximo ao logradouro, e que diariamente são vistos em toda a área em frente ao educandário, um dos mais tradicionais do município. Qualquer dia desses receberemos uma trágica notícia de um de nossos filhos, argumentam os pais, que estão cobertos de razão.

ROUBO NOS CEMITÉRIOS
Já não bastasse os assaltos á mão armada que diariamente acontecem em toda a cidade, num fato recorrente, agora os aleijados mentais se acham no direito de roubar peças caras colocadas para identificar pessoas mortas que estão sepultadas nos cemitérios de Nossa Senhora dos Mártires e Sâo João Batista. No centro de Santarém. Além de não respeitarem os mortos, também usam os dois campos santos como, pasmem, motel. E o gestor municipal tem entes queridos que lá dormem o sono eterno.

POSTULANTES 
Diante da proximidade das eleições de 2.014, vereadores já se assanham e vão pleitear direito de serem postulantes á uma vaga como deputado estadual ou federal.  Mas para os políticos com assento nos parlamentos estadual e federal não será fácil aos postulantes  vencer uma eleição de deputado. E entre os que desejam ser deputado estadual se encontra Henderson Pinto, atual presidente do Legislativo municipal, e mais Júnior Tapajós, filho do ex-presidente do Legislativo municipal, José Maria Tapajós, esse sim fortíssimo postulante á vaga de parlamentar. Já na Transamazônica aparece Eraldo Pimenta, ex-prefeito da cidade de Uruará que deve ser o mais votado nessa região, ele postura uma vaga pelo PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.