segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Rurópolis recebera plano municipal de saneamento básico



Prefeito de Rurópolis Pablo Genuíno na elaboração do plano municipal 
O PREFEITO PABLO GENUINO O VICE ANESIO tem mostrado que foram eleitos para fazer a diferença e trabalhar pelo município, e juntamente com seus secretários o prefeito esta correspondendo a confiança do povo. Pôs em pouco tempo de administração o jovem prefeito está mostrando que tem apetidao pelo trabalho, já são muitos benefícios para a população de Rurópolis. Nesta segunda-feira o prefeito o vice e secretários receberam a equipe técnica que fará a elaboração do plano municipal de saneamento básico em Rurópolis. Cabe ressaltar que que esse plano municipal de saneamento básico é de grande importância para todo o município já que os gestores anteriores não se preocuparam com isso. A reunião acontecera no gabinete do prefeito onde foram abordados assuntos para a elaboração do plano municipal de saneamento básico. A equipe é composta por 5 técnicos .
são eles.
o senhor José Raimundo Ferreira da FUNASA. . Jean Pablo economista consultor SECAD. Wellington Munhoz pedagogo consultor SECAD. LUANA Fernandes BIOLOGA. SECAD. Susan Ribeiro engenheira sanitária. SECAD.  
A lei de nº 11.445\2007 conhecida como a lei de saneamento básico, tornou obrigatória a elaboração da politica e do plano de saneamento básico pelo municípios , o decreto nº7.217|2010 determinou que a partir de 2014, o acesso a recursos da união, quando destinados a serviços de saneamento básico, estará condicionado a existência de plano municipal de saneamento básico,
o saneamento básico é um conjunto de serviços dos abastecimento agua, esgotamento de agua esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das aguas pluviais.
as ações de saneamento são consideradas preventivas para a saúde,
com o crescimento acentuado das nossas cidades torna-se cada vez mas importante e urgente a universalização do saneamento básico pelo beneficio que propiciam ao desenvolvimento sócio, cultural e econômico.
fases de elaboração.
planejamento do processo de participação da sociedade.
elaboração Diagnostico da situação do saneamento básico e os efeitos na saúde e nas condições de vida da população .
proposição do sistema de informações municipais de saneamento básico, culminando a finalização do processo com a aprovação e divulgação do plano,
prazos planos de execução .
a programação da implantação dos programas projetos e ações devera ser desenvolvidas considerando meta em horizontes distintos .
imediatos ou emergenciais –ate 3 anos.
curto prazo-entre 4 a 8nanos.
médio prazo-entre 9 a 12 anos.
longo prazo-entre 13 a 20 anos.
a audiencia sera realizada no auditorio do hotel do incra no dia 20 desde mes apartir das 8hs30. e vai se estender durante o dia todo. cabe infatizar que um grande projeto como esse vai ser muito importante para todos. entao que toda a sociedade participe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.