sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Prefeito de Placas faz “acordo” com o PMDB para livrar da cassação, e trai o PT



cidade de Placas
População de Placas entregue ao desgoverno de Leonir Gauchão

“O município vive seus piores dias, chegando ao extremo da população promover manifestação em frente á Câmara municipal pedindo providências contra o prefeito Leonir Gauchão, acusado de uma serie de desmandos e possíveis desvios de recursos públicos, inclusive do FUNDEB e Saúde”.

Leonir Gauchão(esquerda), traiu seu maior cabo eleitoral Santo Pereira do PT
Incrível, porém verdadeiro, ainda não se tinha visto caos maior do que o que está sendo praticado pelo atual prefeito, Leonir Gauchão, (DEM), o mesmo do cacique do Cipoal, deputado federal Joaquim de Lira Maia.  Sua administração estava fadada ao fracasso desde o começo, em apenas sete meses de mandato o gestor municipal conseguiu colocar o município em um buraco negro, sem saída. Por conta de seus desmandos em todas as áreas da administração pública, a cassação surge como uma luz no fim do túnel, para que o município com nova administração possa vislumbrar seu potencial de desenvolvimento.
 Marcelo dormiu com o povo e amanheceu com Leonir Gauchão

Estradas e vicinais sem condições de tráfego, saúde na UTI por conta da falta de médicos e técnicos de enfermagem no hospital e postos de saúde, crianças sem merenda e transporte escolar, além da demissão em massa de funcionários, surgem como maquinações e articulações maquiavélicas do gestor placaense que faz olhos de cego e ouvido de mercador ás necessidades da população.
Diante de tantos desmandos políticos-administrativos, o presidente do PT de Placas, Santo Pereira que indicou a secretária de educação, demitida a revelia pelo prefeito, sem dar satisfações ao líder do partido no município, o ex-prefeito Santo Pereira. Esquecendo que chegou ao poder por obra e graça também do PT, que lhe prestou apoio político, o que garantiu sua eleição.
Ocorre que o prefeito Leonir Gauchão, diante do fato de uma possível cassação, pedida pelos quatro vereadores que compõe a bancada do PMDB, criou uma fuga desastrosa, demitindo de forma humilhante a então secretária de educação Nilda Dannete, indicada pelo Partido dos Trabalhadores, PT, traindo assim a cúpula do PT que foi quem o elegeu.
Diante da possiblidade de um impeachment, ou seja, de perda de mandato e inelegível por consequência, inexplicavelmente o prefeito Leonir Gauchão nomeou para o cargo de titular da pasta da educação o vereador Marcelo Leal.
Dizem que além do favorecimento de cargo público em uma secretaria municipal das mais importantes, como é o caso da secretaria de educação ainda po

deriam ter sido beneficiados com uma gorda motivação numerária em suas contas ba
ncárias. Quanto a este fato, tem que ser apurado com mais detalhes, pois o cala-boca da turma do PMDB em reais pode ter saído dos cofres públicos...

Com a saída do vereador Marcelo Leal (PMDB) para ocupar o cargo de secretário de educação, assume seu suplente, Ademar Padilha, conhecido nos meios políticos como Padilha da BR-163.
João Martins, falso profeta
Contas e Pagamentos atrasados- Incrível, porém verdadeiro é o fato que o município de Placas, localizado na rodovia Transamazônica, a cerca de 300 quilômetros de Santarém, vive os piores momentos de sua história politica e administrativa, no centro das atenções e revolta popular, situa-se o atual prefeito Leonir Gauchão do DEM, que em apenas sete meses já conseguiu realizar uma devastação quase total no município. Nos últimos dias a cidade esteve imersa em abandono.
Leonir Gauchão que nos seus discursos falava de mudança e honestidade chegou ao ponto de propor em assembleia na presença do SINTEP, o parcelamento  do vencimento(salários) do mês de JULHO dos funcionários da educação, pior em quatro vezes, uma humilhação aos funcionários municipais. Uma vergonha.
Correndo contra a possível cassação e perda de seus direitos políticos, na semana passada a população foi a Câmara pedir providências contra o prefeito, que está temeroso de perder o cargo que lhe proporciona as mamatas e desmandos que pratica, por estar no Poder. A pergunta que não quer calar é como e de que maneira o prefeito vai fazer para reverter toda essa situaç

Leão também junto
ão, Com a saúde em Placas na UTI, a merenda escolar sob investigação, pois seria parte de um esquema do prefeito com seu irmão, sócio proprietário do Supermercado Gauchão, a educação municipal recebe nota zero, por conta de estar endividada além do orçamento municipal previsto, o retrato do abandono, com as vicinais e estradas toda deterioradas parece se perpetuar, caso não sejam tomadas as providências para mudar esta triste e problemática realidade.

.
Ficam no ar algumas indagações: De que forma o PMDB vai explicar aos seus eleitores essa situação? Porque a poucos dias o PMDB, inclusive o vereador Marcelo Leal eram radicalmente oposição ao governo do prefeito Leonir Gauchão, detalhe, assinando documentação aonde acusam o prefeito de inúmeros desmandos e protocolando junto aos Ministérios Público ESTADUAL, FEDERAL e até no JUDICIÁRIO da comarca de Uruará, e inexplicavelmente os vereadores se juntam ao prefeito Leonir Gauchão? O QUE PODE TER ACONTECIDO? INTERESSES PESSOAIS? DINHEIRO? PODER? FICA A PERGUNTA..

Recentemente uma pesquisa encomendada pelo governo do Estado do Pará, indica que Leonir Gauchão é o pior prefeito da região Oeste do Pará, com uma margem de 76% de rejeição.                    
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.