domingo, 7 de julho de 2013

Perito Criminal tachaDiretor do CPC de carrasco

O servidor Luis Fernandes
Uma publicação na edição do Diário Oficial do Estado no dia 15 de março de 2007 determinando a retificação da ficha funcional do servidor Luiz Fernandes de Oliveira, com matricula 73687-1, devendo constar qualquer menção no Processo Administrativo Disciplinar (PAD), nº 001/2006 e, que tramita na Corregedoria do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) levou o perito criminal a chamar o diretor do órgão, Orlando Salgado Gouvêa, de carrasco.
O PAD prevê a suspensão do servidor pelo período de 90 dias, após acusá-lo de cometer várias irregularidades, denunciando colegas de trabalho, no CPC, em Santarém. Luiz Fernandes disse que o então presidente do PAD em 2006, Orlando Gouvêa, deu uma entrevista a uma rádio e falou que repetiria para quem quisesse ouvir que o perito criminal tinha apresentado todas as provas de irregularidades no CPC em Santarém, mas que seria punido por 60 dias. 
Mesmo após ter apresentado provas concretas denunciando as irregularidades e por ter sido punido pelo presidente do PAD, o fato motivou Luiz Fernandes a enviar uma carta ao governador do Pará, Simão de Oliveira Jatene. A carta, enviada no dia 22 de junho de 2013 ao Governador pede anulação do PAD. De acordo com Luiz Fernandes, os autos da carta dizem que está sob a custódia do secretário de segurança pública do Pará, Dr. Luiz Fernandes Rocha, para a sentença ou não da suspensão de 90 dias, pretensão da comissão e corregedor da época, em punir o servidor.

Luiz Fernandes afirma que nunca afrontou normas administrativas, nos seus 32 anos e 04 meses de serviços do CPC, em Santarém, onde trabalha desde 01 de fevereiro de 1981 até a data atual e, com relevantes serviços prestados ao Instituto de Criminalística. “Nunca cometi nenhuma irregularidade, infração disciplinar ou falta de urbanidade contra os colegas ou usuários da repartição”, diz o perito.

Para ele, seus colegas de trabalho demonstram a admiração pelos seus serviços e ética profissional. “Minha relação interpessoal com os colegas é tratada com dignidade, respeito, consideração e atenção especial. São meus colegas de trabalho!”, aponta o perito criminal.
Luiz Fernandes disse, ainda, que conquistou uma postura profissional, que serve de exemplo para os colegas de Santarém e, que tem sua própria admiração pelo que conseguiu com muito trabalho e dedicação. “Querem assim macular este servidor que só trabalha e dignifica a autarquia CPC, transformando o Secretário e seu governo no algoz (carrasco), deste servidor. Um presente de grego para o Secretário e sua excelência Governador!”, delata Luiz Fernandes, completando que roga pela intervenção sem clemência do governador Simão Jatene, junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).
“Para que se faça Justiça. Quero que seja feita a verdadeira e irreprochável Justiça. A mais lídima Justiça”, finalizou.
Fonte:RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.