quinta-feira, 25 de julho de 2013

Empresários santarenos não investem na região e o desemprego aumenta, principalmente entre os jovens que mudam para outras capitais. Xarope lamenta o fato.



Empresários alegam que os impostos são muito altos e nem internet tem. Isso é muito grave para uma região que sonha em ser estado do Tapajós, mas a mão de obra que deveria ficar aqui está mudando para outros Estados e capitais, por falta de oportunidades.

Um triste fato social é que deveria servir de objeto de análise e estúdio mais apurado, é que os jovens estão se formando em Santarém e muitos estão partindo para longe dos pai


s, para outros estados e capitais. Centenas de jovens buscam oportunidades melhores em outros Estados, e o que é mais grave, quando vão embora, encontram empregos melhores e não volta mais para a Pérola do Tapajós.
Nos anos 60 e 70 o comércio chamava a atenção pela sua grande movimentação
Culpa disso cai no empresariado local. Estes por sua vez, alegam que na região o aeroporto não possui condições de operação, o porto não presta e o pior é que nem internet tem. Ainda bem que o blogueiro Xarope sabe se comunicar por meio de sinais de fumaça e telepatia, senão estava frito.
Quanto aos empresários,


deveriam pensar com mais empenho e dedicação na região que os acolheu, o Tapajós. E os políticos deveriam ter vergonha na cara e deixar de pensar em si próprios e nos próprios bolsos. Pensar mais na juventude, que o futuro da região e não deixar eles irem embora. Assim o sonho do estado do Tapajós acaba no vazio, onde tem ferro e fogo e ranger de dentes e muita miséria, por falta de investimentos. Xarope anseia por dias melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.