quinta-feira, 6 de junho de 2013

Xaropada em Tempo Real

Empreiteiras Picaretas
Empreiteiras picaretas continuam ostentando suas placas em obras inacabadas, em Santarém principalmente, entre estas a empresa João de Barro, que é responsável pela construção da Orla da praia do maracanã, que de obra só consta a placa e a certeza de que mais uma vez o dinheiro público foi desviado. Seguindo na trilha das obras que parece não ter término, nem prazo para acabar, está a famigerada construtora MD, que entre outras tantas “armações ilimitadas”, a exemplo do ginásio e estádio do América, no jardim Santarém, iniciou o prédio das Promotorias do Ministério Público Estadual, no bairro do Mapiri, mas até agora nada foi concluído. As obras seguem a passos de tartaruga...

Santarenzinho
O vereador Dayan Serique, um dos mais atuantes, deveria se ligar mais nos problemas do bairro do Maracanã e Santarenzinho, onde arrecadou grande parte de seus votos. 
Bem poderia usar a tribuna do legislativo pedindo que as ruas esburacadas do bairro fossem pelo menos aterradas, pois de asfalto o povo só conhece por fotos e imagens de televisão.

Cadê o Prefeito?
População santarena indignada com a inoperância do prefeito Alexandre Von, pede que sua assessoria de imprensa desperte do sono profundo e comece a trabalhar. Ao contrário de sua sucessora, a petista Maria do Carmo Martins, que sempre estava em visita aos jornais, emissoras de rádio e televisão. A ex-assessora Nelma, deveria ensinar aos colegas novos assessores, da equipe do prefeito Alexandre Von, a fazer o marketing do gestor, que desapareceu. Ninguém sabe onde está o prefeito. Enquanto isso as ruas continuam esburacadas, as calçadas que foram pintadas de cal estão perdendo a cor, devido às chuvas.

Violência
Em termos de violência, ninguém escapa. PMs são assaltados na frente do quartel. Lojas são invadidas em pleno centro comercial, a qualquer hora do dia ou da noite. Médicos sofrem tentativa de assassinato dentro do próprio hospital onde trabalham. A Polícia Militar troca de comando, a polícia Civil se reúne para traçar estratégias de combate ao crime. É uma pena que tudo não passa de teoria e planejamento que na prática nem sempre dá certo.

População Revoltada
Habitantes do município de Placas revoltados com a inoperância do prefeito Leonir Gauchão. Ninguém sabe por que motivo ele foi eleito, nem ele mesmo. O gestor não para na prefeitura, goza os benefícios de prefeito sem dar pelo menos satisfação ao povo que o elegeu, mas se arrependeu.

Novo Progresso
O município parou no tempo e seus moradores ficaram perdidos no espaço do esquecimento público. Tudo por culpa do prefeito Osvaldo Romanhole, que esqueceu que prefeito é eleito para fazer pontes, construir e melhorar vicinais. Na cidade, o caos se instala, pois o prefeito Romanhole não liga a mínima para as escolas públicas, nem para os centros de saúde. Educação e saúde pública são artigos de luxo para a população de Novo Progresso, que não pode contar nem com o prefeito que elegeram.

O Ditador de Altamira
Juvenil Hitler continua fazendo das suas, apesar das inúmeras críticas que recebe neste espaço. Depois de azucrinar os vendedores ambulantes, o ditador de Altamira acha de atacar os que fazem oposição a sua péssima administração. Os vereadores de oposição estão temerosos, pois a ira do prefeito Juvenil não conhece limites...

O Todo Poderoso sumiu!
Osmando Figueiredo, que se gabava de ser todo poderosos em governos anteriores, parece que tomou doril neste governo de Alexandre Von. Não é mais chamado para dar opinião, seus conselhos não são mais ouvidos. Triste fim para quem se considerava o Manda-Chuva das secretarias municipais e braço direito dos prefeitos. Osmando se perdeu...

AGORA No Ar!
Em breve, os internautas podem acessar o site da revista AGORA e ler as matérias “quentes” da revista. Junto com o Blog do Xarope, o site que será atualizado em tempo real vai mostrar os fatos, sem retoques nem falsa maquiagem. Basta acessar e conferir.

Bombas de Mapará
Crianças que são obrigadas a comer mapará nas escolas municipais de Santarém, por conta da secretária de educação, Irene Ascher estão sendo discriminadas dentro de casa. Não podem mais dormir dentro de casa, junto com a família, ninguém aguenta mais os puns fedorentos da criançada. Assim não dá!

Fuzica
O prefeito de Aveiro, Fuzica, acha que o povo não se cansa de tanto receber promessas e gerador de luz sucateado. Outro dia o prefeito Fuzica pagou pela publicação de uma matéria que falava do esforço do gestor municipal na compra de peça nova para o motor de luz de uma das comunidades “comtempladas” com o grande benefício. Muita cara de pau.

Federal Santareno
O presidente do PT de Santarém, médico Carlos Martins, Lica, assume a vaga, caso o deputado federal Cláudio Puty (PT) seja mesmo cassado. Puty foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral de conduta vedada, compra de votos e abuso de poder nas eleições de 2010. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

Dilma de Belterra
Termino deixando aos meus leitores a certeza de que no município de Belterra a justiça será feita. Se for comprovado que houve mesmo crime eleitoral, a prefeita Dilma Serrão pode perder o cargo. Tem muita denúncia contra a gestora e o ex-prefeito Geraldo Pastana, ambos do PT de Belterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.