terça-feira, 18 de junho de 2013

Sujeira eleitoral: Dr. Macêdo denuncia corrupção e formação de quadrilha na eleição da prefeita Dilma Serrão em Belterra

Agência Xarope News de notícias
Doutor Macedo 
"Conforme o médico e candidato derrotado, a prefeita Dilma e seu grupo, incluindo o ex-prefeito Geraldo Pastana, participaram ativamente da sujeira eleitoral, doando combustíveis, dinheiro e prometendo empregos na prefeitura".

Jociclélio Castro Macedo, ou simplesmente dr. Macedo, médico, ex-vereador e candidato derrotado nas eleições municipais de outubro de 2012 no município de Belterra, diz em depoimento exclusivo que a eleição da atual prefeita Dilma Serrão foi feita em cima de corrupção e uso indevido da máquina pública, pois era apoiada pelo então prefeito Geraldo Pastana, de quem era secretária de educação.
Compra de votos, não apenas através de dinheiro, como também de favores, como doação de combustíveis, que serviriam para abastecer somente carros e máquinas da prefeitura, mas serviam como moeda de troca de votos. 
Dilma é acusada por corrupção e formação de quadrilha na eleição de Belterra, o ao Pastana  e Zelma(vereadora cassada), mãe do vereador Marlison(cassado) e de Marciane 
Além de empregos na prefeitura, em época de eleições, o que é crime, diante da legislação eleitoral, foram registrados e denunciados, inclusive com depoimentos de testemunhas, diante de autoridades judiciais. “Soubemos de casos em que pessoas também recebiam tanto o combustível como o dinheiro em espécie”, confirmou o médico e ex-vereador. Passados seis meses das eleições municipais, o médico e também político, faz sérias denúncias; “infelizmente a eleição passada em Belterra foi marcada por fatos graves, envolvendo corrupção, muita compra de votos, principalmente na semana ás vésperas das eleições municipais”, ele afirmou. 
Ação Social local onde era arquitetado as ações criminosas de Dilma na eleição de Belterra
Dr. Macêdo, disse que a coligação de partidos aos quais ele fez parte, junto com o PMDB, do qual é membro, entrou com quatro ações, junto ao Tribunal de Justiça Eleitoral, pedindo a cassação do registro de candidatura da atual prefeita, por conta da avalanche de denúncias feitas, falando da corrupção que houve na eleição municipal, em Belterra. E por certo, com a conivência do então prefeito Geraldo Pastana. Resta á justiça decidir.
Posto São João era parte do esquema usado par eleger Dilma do PT
Dossiê revela os mentores da corrupção- Assim que soube do resultado das eleições, dando vitória á Dilma Serrão, no cargo de gestora municipal em Belterra, de imediato o médico e candidato derrotado, reuniu depoimentos de pessoas que foram “compradas” pela prefeita e seu grupo. Ele conta: “Houve desvio de combustíveis da Seteps, secretaria de Promoção Social, que na época tinha como titular Merciane, filha da ex-vereadora Zelma, que tinha um irmão candidato a vereador, então os carros que trabalhavam na campanha de Dilma Serrão abasteciam usando requisições dessa secretaria, (SETEPS)”, confirmou o ex-candidato a prefeito.
"Catraca", réu confesso na compra de votos feito por Dilma 
Mais revelações- Outra denúncia que foi levada ao conhecimento da justiça, revela que uma pessoa foi paga com dinheiro da prefeitura. O depoimento dessa pessoa, junto com muitas outras que fizeram declarações surpreendentes, foi ouvido diante de autoridades.
“Tentei fazer política séria”- O dr, Macêdo, que declara confiar na mão da justiça para poder esclarecer os fatos de corrupção revelados, e que segundo ele, podem fazer com que Dilma Serrão seja destituída do cargo que ocupa. Ele também falou de suas pretensões ao se lançar candidato á prefeito; “tentei fazer uma política diferente, de forma ética e transparente”, disse ele. Com poucos recursos, o candidato derrotado analisa; “quando se usa a máquina pública para fazer campanha, beneficiando uma candidata, isso é crime”, enfatizou.
Cheque comprovam a fraude na campanha eleitoral
E se a candidata Dilma Serrão não tivesse usado a máquina administrativa municipal de forma a se beneficiar, será que o resultado seria o mesmo? O médico responde; “Não tenho dúvida alguma que eu seria o prefeito eleito pelo povo de Belterra”, declarou dr. Macêdo, confiante em que a justiça ainda vai pedir a cassação do mandato da prefeita Dilma Serrão.

“Dilma vai continuar na prefeitura de Belterra, diz presidente do PT”

"Presidente do PT nega as acusações de compra de votos e diz que prefeita Dilma está tranquila".
As denúncias são feitas quase que diariamente, depoimentos de pessoas que foram corrompidas aumentam o dossiê contra a prefeita, revelando a sujeira eleitoral que teria sido cometida em Belterra, pela própria prefeita Dilma Serrão e o então prefeito Geraldo Pastana, ambos pertencentes ao Partido dos Trabalhadores, PT. 
Em relação ao fato, o presidente do PT belterrense, José Nicanor, popular “Gito”. Ele revela que a campanha feita pelo Partido dos Trabalhadores em favor de sua candidata, Dilma, foi feita dentro da maior lisura possível e dentro da transparência permitida por Lei. “Existem acusações de que nosso partido, (PT), cometeu desvio de conduta na época da campanha, mas não existem provas materiais consistentes”, esclareceu.
José Nicanor, “Gito”, é a favor da atuação da justiça no caso, “vão ser tiradas todas as conclusões, ao final, todos verão que a prefeita Dilma foi eleita por vontade popular”, disse ele. Quanto ás denúncias feitas pelo candidato derrotado, dr. Macêdo, ele analisa: “ Eu repito, são infundadas, não tem provas consistentes; nada do que foi apresentado pode desabonar a gestão da prefeita Dilma Serrão; não existe cassação, não passa de boato”, diz ele. “A cassação é feita quando existe culpa em cartório e aqui em Beltera, isso não foi comprovado”. Segundo Gito, presidente do PT, partido da atual prefeita, “não existem provas suficientes nem parcial contra a prefeita; tenho certeza e confiança de que essa onda de cassação que muitos falam, nós estamos muito tranquilos e seguros, ninguém deve, então não temos o que temer”, finalizou Gito.

2 comentários:

  1. Quanta dor de cotovelo desse medicozinho por ter perdido as eleições, mas o problema não é só a derrota nas eleições o cara estava tão confiante que iria ganhar as eleições que fez acordo até com o demônio e agora, mesmo derrotada está sendo prressionado a pagar a dívida com os gauchos, empresários de vários setores, bem, esses aí ele não vai pagar nunca por que politicamente ele estar acabado e em relação ao demônio acho que ele se contenta com sua alma. Cai na real doutorzinho não é comprando a dignidade das pessoas que vc vai ser prefeito dem Belterra. tenhoi dó de quem dar falso testemunho na justiça, pois daqui a pouco tempo vão estar todos atrás das grades por falso testemunho e sem falar nas multas que terão que pagas por calunia e difamação. Vai sonhando com a prefeitura macedinho, vai.

    ResponderExcluir
  2. Aê você que postou esse comentário, deve ser bem Evangéilco por esta falando em demônio, por isso é bom medir suas palavras antes de falar algo de alguem sem que tenha prova. E agora? depois quase um ano olha como se encontra a situação de Belterra? Quem é que está com coligação com o Demônio caro Anonimo?
    Não sou partidarista mas penso que o Prefeito é para trabalhar para o POVO, não para sua família, se o Dr, fez essas denúncias por que tinha provas, e agora com a prefeita destituída do cargo quem vai assumir todo esse PEPINO? O cara que você disse que ia sonhando com a prefeitura. Mas vai assumir com muitas coisas á ser resolvidas para povo de Belterra que não merecia essa péssima admistração atual para que ele assumar com esses problemas basta que ele peça uma AUDITORIA e mostra ao povo como ele vai assumir este município a partit dali.
    Esperamos que Deus ilumine sua competência para que Belterra possa ser um Bela Cidade e livre se pessoa que não sabem trabalhar.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.