sexta-feira, 28 de junho de 2013

Prefeito procura legislativo com objetivo de esclarecer duvidas sobre o projeto encaminhamentos por ele

Ao finalizar a audiência pública que discutiu sobre o combate as drogas, os vereadores estiveram reunidos na sala de comissões para um importante encontro com o prefeito Alexandre Von, na pauta assuntos relevantes como encaminhamento de demandas, trabalhos legislativos, continuação e conclusão de obras como o sistema de tratamento de esgoto nos bairros Mapiri e Uruará e ainda esclarecimento
s sobre o projeto de lei que cria o núcleo de gerenciamento de obras. 
Está é a primeira vez que o prefeito vai ao encontro dos vereadores a fim de debater os interesses que vão beneficiar a população para os próximos meses, onde o trabalho em conjunto que une legislativo e executivo garante maior execução dos projetos solicitados. 
Na próxima segunda-feira (1) a câmara de vereadores vai realizar uma sessão para discutir a aprovação do projeto de lei onde institui um núcleo especifico para o gerenciamento de obras em nosso município e durante a reunião o prefeito apresentou aos parlamentares os reais motivos que se faz necessário a criação deste setor. Ainda esclareceu duvidas apresentadas pelos vereadores sobre este núcleo, informações importantes para analise do projeto.

O prefeito demonstrou que muitos investimentos deixam ser enviados para o município pela falta de um gerenciamento, em exemplo o vereador Reginaldo Campos citou durante a exposição a situação da Praça de eventos que perdeu o beneficio para segunda etapa, o motivo apresentado para o retorno deste recurso foi a ausência de pessoas especificas que cuidassem diretamente dos prazos e a entrega de documentação necessária para aprovação da obra. Além disso, o gestor mostrou que esse problema pode ocorrer com outras obras caso não seja instituído o núcleo. 
O dialogo entre prefeito e vereadores deve compor o resultado na próxima sessão, porém cabe ao legislativo a melhor decisão e na ocasião sugestões também foram apresentadas para situação. Em nome dos vereadores o presidente da câmara Henderson Pinto agradeceu a iniciativa do prefeito Alexandre Von que procurou o legislativo com objetivo de esclarecer as duvidas sobre o projeto e os demais encaminhamentos enviados por eles. 
Com a presença direta do executivo definindo as decisões em conjunto com os vereadores é possível desenvolver uma administração mais participativa e dessa maneira apresentar as necessidades primordiais que nossa cidade precisa, a criação do núcleo vem para favorecer maiores investimentos que devem ser destinados para recuperação de vias e construção de novos projetos. O presidente finaliza deixando claro que o legislativo esta disponível para fortalecer as melhores decisões para o beneficio da sociedade em geral. Na próxima semana os vereadores vão apresentar suas opiniões a respeito do assunto, e assim compor um melhor resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.