sexta-feira, 28 de junho de 2013

Alexandre Von, um governo sem respeito e com ditadura

Os trabalhadores da praça Tiradentes protestam contra o governo ditador de Alexandre Von
Os humildes comerciantes instalados na Praça Tiradentes protestaram contra mandado judicial que determina a saída deles do local na tarde de quinta-feira (27) em Santarém, oeste do Pará. 16 vendedores trabalham no local há pelo menos 11 anos. O prazo estipulado para que os barraqueiros deixem a Praça encerra domingo (30).
Com cartazes, os vendedores expressaram reivindicações dentre as quais um outro local para trabalhar e uma reunião com o prefeito Alexandre Von. Eles não se recusam a sair, mas querem ter um destino definido.‘Sou mãe de família, dependo disso aqui, sustentamos nossos filhos daqui, somos pai e mãe”, destacou a comerciante Deuvaneide Mota.


A ação para a saída dos donos das barracas foi movida pela Associação dos Moradores da Praça Tiradentes no ano de 2006. O vandalismo e consumo de bebidas alcoólicas foram os principais problemas citados por moradores do bairro Aldeia e frequentadores do local para que a Justiça determinasse a saída dos barraqueiros.
Segundo o secretário de infraestrutra do município, Edilson Pimentel apenas este ano os comerciantes foram notificados. “Nós sabemos que os donos de barracas não foram notificados e quando o nosso setor jurídico tomou conhecimento notificou todos eles”, explicou.
O secretário explicou ainda que eles vão cumprir a determinação da Justiça, sob o risco de pagar multa diária de R$ 10 mil. O novo local para onde os barraqueiros devem ser remanejados ainda não foi definido. Com informções de Notapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.