terça-feira, 21 de maio de 2013

Xaropada: Abandono, morte de peixes e obra fantasma na Praia do Maracanã


Agência de Notícias Xarope News 

Xarope na placa que indica a construção da Orla
O bairro está abandonado há muito tempo, tem lugar que nem rua tem mais. A erosão transformou tudo em um enorme buraco, que vai engolir ruas, casas e moradores, tudo junto. 

O bairro do Maracanã, onde existe uma das praias populares, e mais procuradas pelas pessoas de baixa renda, está se transformando em um enorme buraco. 
A praia esta servido para o esporte da pesca
Bairros próximos, a exemplo de Conquista, Amparo e Alvorada, entre outros, com seus solos que mais parecem crateras na lua. 
No bairro do Maracanã, por conta de falta de saneamento e de uma infraestrutura pelo menos satisfatória, o bairro encontra-se permanentemente alagado pelas águas das chuvas e do rio. Moradores sem saber a quem pedir ajuda, acionaram de imediato a equipe da revista
 A contaminação é visível no maracanã
“Agora” e o jornalista Hiromar Cardoso. Resultado; nesta edição, são mostradas grande parte das dificuldades por que passam os moradores do bairro. Para se ter uma ideia da catástrofe social que assola o bairro, é bom saber que até os peixes estão morrendo, afogados por águas contaminadas, por substâncias químicas,, sabe-se lá vida de onde. Mas em breve até este mistério será desvendado pelo jornalista Hiromar Cardoso e sua equipe investigativa. 
É comum o aparecimento de peixes mortos as margens da praia
Orla fantasma- Foi na praia do Maracanã que o jornalista Hiromar Cardoso encontrou um dos maiores mistérios da corrupção brasileira, feitas na região; Pasmem os leitores, que uma verba de exatos 308.792,77, foi repassado pela Caixa Econômica Federal ao governo municipal, (Seminf), através do Ministério do Turismo, para construção de uma Orla na Grande área do Maracanã, obra que seria feita em 06 meses, de acordo com a placa, pela Construtora João de Barro Ltda. Um investimento do governo Federal, com verbas que foram desviadas, sabe-se lá para o bolso de quem? Eis a grande questão. 
Agora o povo morador do bairro do maracanã quer que o prefeito Alexandre, o grande Von passe com sua equipe para comer um peixe podre, desses que morrem sem explicação, na Orla da praia do Maracanã, que não existe. O prefeito será tratado com honras de turista internacional, pois só apareceu no bairro na época de eleições, pata pedir votos. Depois tomou doril, junto com sua competente equipe. Mas o povo espera a volta do alcaide tucano. 
Da tal Orla que seria construída, só restou a placa. Do dinheiro, nem rastro. E a Construtora João de Barro, parece que criou asas e construiu um ninho com o dinheiro da tal Obra, bem longe do bairro e dos moradores do Maracanã. O jornalista Hiromar Cardoso(Xarope), ao deparar com mais este roubo aos cofres públicos e constatar mais este desvio e rombo nas verbas federais, ficou revoltado e mostra nas fotos como o povo é roubado e enganado pelas chamadas autoridades competentes. Sujeiras do Brasil, que respingam em Santarém e no povo da antes amada e decantada Pérola do Tapajós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.