quarta-feira, 22 de maio de 2013

Os buracos voltaram a dominar as ruas e avenidas de Prainha.

Agência de Notícias Xarope News
Os enormes buracos já fazem parte do dia-a-dia da população do município de Prainha, uma vergonha
Por toda a cidade, motoristas e pedestres reclamam das vias danificadas. Nos últimos dois dias, percorri alguns bairros da cidade e encontrei diversos pontos onde os buracos forçavam motoristas a praticar manobras na tentativa - muitas vezes inútil - de poupar os veículos. A “prefeita” Patrícia Hage, supostamente responsável por administrar o município, disse que o tempo chuvoso das últimas semanas impediu o conserto das ruas. “Se eu colocasse equipes para fazer esse serviço na chuva, não resolveria o problema de ninguém. Só gastaria dinheiro”, disse a “Prefeita”. Por outro lado, os moradores afirmam que faz muitos dias que não caem um pingo d’água em Prainha.
Alguns moradores ainda relatam que a “prefeita” chegou a falar em operação tapa-buraco e nesses momentos, diz um morador, têm-se a sensação de que se voltou ao passado quando um gestor se submete a ir com toda comitiva – staff, imprensa (Radio Mirante FM), aliados políticos e puxa-sacos – para lançamento de uma obra de… tapa-buracos. É isso que a “Prefeita” quer comemorar como feito de sua administração – uma mera operação tapa-buracos. O que deve ser uma obrigação cotidiana de qualquer administração pública, é divulgada na gestão da Patrícia Hage como um grande feito, digno de blogs, internet, rádios (Mintirante Fm), mas ela faz uma festa danada para tapar-buracos por que só tem isso para mostrar e isso se mostrasse ou fizesse.
Quando um governo é ruim, tapa-buraco vira grande obra, abertura de escolas (até agora nenhuma construída pela administração de mais um Hage) na data em que deve ser aberta também vira feito extraordinário. 
A única rua em bom estado na cidade de Prainha é a Rua Barão do Rio Brando, asfaltada no governo do ex-prefeito Sergio Pingarilho, que por sinal foi a primeira rua a receber asfalto dentro da sede do município. 
Outro fato que está chamando à atenção, é que a prefeita afirma que não há dinheiro em caixa para efetuar esse tipo de trabalho, sendo que a mesma recebeu a prefeitura com recursos e convênios com o Governo Federal para trabalhar no setor da Saúde, Saneamento Básico, etc; mas segundo ela, o ex-prefeito Sergio Pingarilho havia fugido com o dinheiro. Porém, com o falecimento do mesmo, no dia 21 de Abril de 2013, Patrícia Hage não tem mais em quem colocar a culpa pelo sumiço de verbas públicas. 
Em Belém, especula-se dentro do Ministério Público que há suspeita de ato de improbidade administrativa por parte da “Prefeita” Patrícia Hage. De acordo com algumas fontes o município recebe do Estado verbas destinados para Saúde Pública, Saneamento Básico, Assistência Social, Educação, mas o dinheiro, pelo que tudo indica, acaba sendo desviado para outros fins. 
Faz-se necessário que o MP instaure um inquérito civil público por suspeita de ato de improbidade administrativa da “Prefeita” Patrícia Hage para. Se vier a ser confirmada mais esse buraco da corrupção da família Hage, a “prefeita” pode ser punida conforme prevê a Lei de Improbidade Administrativa, podendo ter a suspensão dos direitos públicos por até cinco anos, além da perda da função pública e o ressarcimento integral dos danos, dentre outras sanções.

12 comentários:

  1. É estarrecedor saber que hoje Prainha está dentro das dez cidades do Baixo Amazonas com maior índice de corrupção da região, perdendo apenas para algumas cidade maiores do que ela, como Santarém, porém, a situação é bem pior do que se imagina, já que a toda poderosa Rosa Hage, não permite que a justiça puna membros da sua família como Gandor Hage, e atualmente patricia hage por atos de corrupção que assolam o municipio prainhense. Já que nenhuma providência é tomada,só nesses primeiros meses da gestão da Patricia Hage já foi computado um desvio de verbas públicas de mais de 500 mil reais, o que permitiria investimentos de reflexo municipal muito grande. Ou seja, algo está errado e precisa ser mudado imediatamente - Rosa Hage bandida chefa- precisa sair do TCM e parar de encobrir corrupção das suas crias! A Família toda esbanja dinheiro publico dentro do municipio. Um bom exemplo é o cunhado da Prefeita, o vulgo Tatá do Bode, que logo que a Patricia assumiu, comprou carros novos Hilux, SW4 e JetSki, para esfregar na cara do povo prainhense que eles estão muito bem de vida - com o dinheiro do contribuinte prainhense. Esse são bandidos até a 50º geração e enquanto os prainhenses não saberem votar, irão padecer nas mãos desses sanguessugas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Povo tem o que quer, gostam de ser roubados, e feitos de idiotas, por isso continuam votando nesses Hages, só sinto pelo fato de ser uma cidade que gosto muito, mas enfim... ja mudei de cidade, mas meu titulo não!

      Excluir
  2. Isso é a pura verdade, Prainha está abandonada também neste sentido a Prefeita deveria agradecer pois neste inverno pouco choveu na cidade de Prainha, essa justificativa não aceitamos. O Grande Comentário é que as máquinas da Prefeitura estão trabalhando na colônia de Prainha numa fazenda chamada "DONINO" que pertence a sua família. Isso que é uso das máquinas públicas de verdade. Cadê a ouvidoria que iria ser instalada neste governo?

    ResponderExcluir
  3. Em felizmente nossa cidade esta se acabando novamente em poucos meses de governo cadê nossas autoridades para tomar providencia

    ResponderExcluir
  4. Enquanto a cidade de Prainha fica abandonada, as máquinas da Prefeitura trabalham a todo vapor na fazenda 'DONINO' que pertence a familia Hage, era isso que o povo não queria, mas, a justiça deixou eles manipularem as urnas. Agora está demitindo servidores que ainda nem pagou se quer um salário, essa prefeita até agora só tem demonstrado incompetência para administrar, mas, é boa pra comprar carro alienado. Cadê o Deputado Junior Hage que só vem aqui em Prainha em tempo de campanha, trabalho zero nunca fez nada por nós, nem agora no governo honesto. Agora ficou difícil que seu alvo faleceu, dos animais só ficou o viadinho.

    ResponderExcluir
  5. Colega agora em Itaituba, precisam espiar,tá feio, tá só buraco...

    ResponderExcluir
  6. Fica evidente, até por que quem te conhece já é sabedor do teu caráter duvidoso, que você não conhece Prainha. O único pedaço de asfalto que existe na cidade é na Trav. Augusto Montenegro, e foi feita as pressas pelo ex-prefeito em um desespero eleitoral.O fato do ex-prefeito ter falecido, não apaga os desvios cometidos por ele, que entregou a prefeitura abandonada, sucateada e com um rombo imenso e que com certeza recairá sobre o espólio do mesmo. Todos que já te conhecem sabe que você chantagea prefeitos para patrocinar esse teu blog cheio de besteira, mas Patricia não vai te ajudar por que ela tá no caminho certo para colocar Prainha no caminho do desenvolvimento

    ResponderExcluir
  7. o dinheiro público, esta nas festas de comunidades que eles pagam pra liberar a porta. É nisso que eles ganham votos ,é realmente lamentável ver que o povo não consegue abrir os olhos.
    o Tal De Gandor Hage, quer ser metido a empresário, mas tem cada podre dentro da tal mirante, caso com mulher casada,(funcionária da rádio), funcionário que há 6 meses não ver dinheiro do salário.e ainda tem a cara de pau de falar dos outros olha pro rabo de vcs bando de Hages sanguessugas.

    ResponderExcluir
  8. "Rombo imenso" kkkk, vc só pode ser chupador(a) de saco da familia Hage, no "caminho do desenvolvimento" e o governo da sra Rosa Hage e do seu filhote ou filhota como vc achar melhor que ficou 8 anos, foi um Buum de desenvolvimento na cidade, não foi?. Fala sério pior cego é aquele que não quer ver, o sérgio pegou a prefeitura com rombo de 11,5 milhões, fez muita coisa boa e com certeza iria fazer muito mais, pois agora que iria trabalhar com recursos do governo federal(convenios). Já sua família é formada por homens de bem, médicos, dentista advogados não precisa surrupiar os cofres públicos, em contraste com a familia Hage que vivi de política, se não estão no poder vão viver de que...só do patrpmonio roubado nesses anos todos.

    ResponderExcluir
  9. Essa Prefeita entrou no governo querendo pagar tudo o quanto é conta de campanha: 1º Alugou a casa do Ezeriel para ser a Prefeitura, dizem que é uns R$ 25.000,00 por mês, 2º Tá terminando a casa do Wal da EWCA, isso daí é pagamento ao Elias do SEST SENAT que é cunhado do WAL, o Mauro Borges que trabalhava no SEST SENAT sabia de tudo. Lembram dos cursos em Prainha até a Maria XoXota era professora do SEST SENAT, era lavagem através da secretaria que o Junior Hage era secretário. 3º Terminou o ponto do Celsão para alugar. 4º As Máquinas alugadas (Caçambas) são do Gandor Hage seu irmão, Tratores do tatá do Bode. 5º Comprou caminhão pro Zunga e 01 carro pro Albertino. Enquanto isso os funcionários não receberam o mês de dezembro de 2012, por que ficou recurso em conta transferido pelo governo federal que o ex-prefeito porque era feriado de final e inicio de ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. enquanto isso,A Patrícia Hage tá só guardando dinheiro no cofre dela. e o Gandor só de boa com a oriental da mirante, que ganha um salário só pra fuque fuque com ele. E ainda tem mais! A tal prefeita ainda empregou um monte de gente pra dar aula sem serem professores. e os professores concursado e qualificado estão desempregado, só porque não votaram nela. meu povo prainhence abram seus olhos. chega de ladrohagem!

      Excluir
  10. Só buraco e muita divida para com a população prainhanse.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.