quarta-feira, 29 de maio de 2013

Jerffeson Miranda e Bena Santana são homenageados

Jerffeson Miranda e Bena Santana recebem troféu ofertado pelo Basa e Sindicato dos Radialistas
O editor Jerffeson Miranda e o repórter Bena Santana
Em cerimônia realizada na tarde de segunda-feira, 27, o Banco da Amazônia (Basa) e o Sindicato dos Radialistas de Santarém homenagearam os profissionais de imprensa que atuam em Santarém. Entre eles, o editor-chefe do Jornal O Impacto, Jerffeson Rocha Miranda e o repórter esportivo Bena Santana, que também é repórter de rua da Rádio Guarany FM, receberam um prêmio pelo brilhante trabalho que desenvolvem na imprensa.
A premiação faz parte das comemorações pelo Dia da Imprensa. Diversos profissionais que atuam no dia a dia da imprensa santarena estiveram presentes, entre eles, o presidente do Sindicato dos Radialistas de Santarém, Augusto Sousa. Outros profissionais da imprensa também foram homenageados, como Monique de Melo (TV Amazônia), Daniele Gamboa (TV Tapajós), Diorlando de Sousa (Rádio Clube), Márcio Vieira (TV Ponta Negra), Ivan Brito (Rádio Guarany), entre outros profissionais.

Apresentadora da TV Tapajós, Daniele Gamboa, recebe troféu do superintendente do Basa
Durante a solenidade, o superintendente do Basa, Miguel Nuno Simões entregou o troféu de destaque no jornalismo, ao editor-chefe do Jornal “O Impacto”, Jerffeson Rocha Miranda. Ele agradeceu a homenagem em nome de todos os funcionários de “O Impacto” e do diretor-presidente, Admilton Almeida.

Admirado em toda a Região Norte pela produção de grandes reportagens dos mais variados gêneros, como jornalismo investigativo, policial, esportivo, entre outros, o Jornal “O Impacto” se destaca também pela grande quantidade de seguidores que diariamente, através do jornal eletrônico, acompanham as principais noticias de Santarém, do Pará e do Mundo; além do semanário impresso, que toda sexta-feira atrai milhares de leitores às bancas do Município e de outras cidades circunvizinhas.

De acordo com o editor-chefe, Jerffeson Miranda, receber a homenagem como profissional destaque na comunicação eleva a qualidade do jornalismo transmitido à população através dos jornais eletrônico e impresso, além de ser um estímulo para que a cada dia mais notícias de formação de opinião pública e alerta às autoridades possam ser levadas ao leitor santareno, do Pará e do mundo.

Márcio Vieira, Monique Melo e Diorlando de Souza, também foram homenageados

O superintendente do Basa, Miguel Nuno Simões, garante que o Banco da Amazônia reconhece a atuação dos profissionais da imprensa e, que desta forma destaca a importância do jornalismo, seja ele escrito, falado ou televisionado. Para ele, independente de qual meio de comunicação, a notícia se faz necessária para o exercício da Democracia e informação à população.

“O Basa como inserido há mais de 70 anos na comunidade amazônica e em Santarém tem um privilégio em homenagear essa categoria, que tem todo o nosso respeito e todo o nosso apreço”, reconhece Simões.

Diretores do Basa e presidente do Sindicato dos Radialistas

Segundo ele, a cada ano o Basa vai fazer um evento melhor e muito mais grandioso, o que para Simões, deve ser da altura e da importância que todo profissional da imprensa de Santarém tem, como jornalistas, radialistas, entre outros. “É um momento de reconhecimento. O Banco da Amazônia reconhece o profissional da imprensa, como de alta relevância pelos serviços que presta, pela informação que tem, pela transparência e pela ética. E esse é o nosso compromisso”, afirmou Miguel Simões.

O repórter policial Diorlando Sousa garante que se sentiu feliz por ter sido homenageado por uma instituição bancária muito grande no Estado do Pará e, por ser um momento muito importante para quem trabalha na área policial há muito tempo. Ele iniciou como repórter na Rádio Ponta Negra, em meados dos anos de 1980. Depois teve uma grande passagem pela Rádio Tropical.

“Não é fácil a pessoa sair nas primeiras horas da manhã, para buscar a informação e levá-las pelas ondas do rádio às pessoas que estão não só na cidade, como também em lugares distantes, sendo um trabalho de honra que temos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.