quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ouro que suja rio Tapajós, no Pará, é roubado em Manaus


Uma carga de 26,5 quilos em barras de ouro foi roubada ontem, 10, no Aeroclube de Manaus, quando chegava do município de Itaituba, no Pará, em um táxi aéreo.
O ouro extraído no Pará nada deixa para o Estado, sequer passa por Belém. Vai direto para o Estado do Amazonas, por onde entraram os atuais exploradores e poluidores dos rios paraenses. Aqui fica a lama. O ouro vai embora. Na foto, a draga derramando lama dentro de um dos mais belos rios da Amazônia. O governo do Pará nada faz para conter o abuso. Ao contrário, vai legalizar a ação devastadora
Segundo informações preliminares, o assalto foi praticado por bandidos fortemente armados e encapuzados, que renderam o piloto e os passageiros da aeronave. Eles fugiram em um carro não identificado pela avenida Professor Nilton Lins.
A carga, pertencente à empresa Ouro Minas, com sede em São Paulo, está avaliada em mais de R$ 2 milhões.
Ainda conforme a polícia, o roubo ocorreu no momento em que a carga seria transferida para um carro blindado, que a levaria até o aeroporto Eduardo Gomes, de onde seguiria para a sede da empresa, na capital paulista.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), que usará imagens do circuito interno de segurança do Aeroclube para tentar identificar os assaltantes. Até o momento, ninguém foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.