domingo, 10 de março de 2013

Promotor vistoria Hospital Municipal de Novo Progresso e encontra até depósito de remédios no banheiro.


 "O Promotor de Justiça Dr. Isaac, vistoriou o Hospital Municipal de Novo Progresso no dia 08, e, deparou-se com várias irregularidades, inclusive encontrou um depósito de remédios dentro de um banheiro o qual é usado por funcionários do Hospital'.
Por: REGINALDO RIBEIRO / JORNAL O ATUAL
BANHEIRO USADO POR FUNCIONÁRIOS VIRA
DEPÓSITO DE REMÉDIOS NO HOSPITAL 
Vários leitos estavam desativados, sem lençóis, quebrados e enferrujados. As roupas, as quais são usadas em operações cirúrgicas estavam penduradas próximo ao chão onde trafegam carros e motos (fundos do HP). Vários remédios, estavam por vencer. 
Falta de iluminação nos corredores e demais dependencias, também chamaram a atenção do promotor, buracos na parede onde antes existia Ar Condicionado, hoje, estão totalmente expostos servindo de entrada para morcegos e outros bichos pessonhentos.
Também foi constatado, vários algodões usados pelas salas onde foi feita a averiguação. Em alguns casos, os próprios pacientes, levam seus lençóis e ventiladores. 
Promotor Isaac e Diretor do HM. Remédios à vencer.
O Promotor e a imprensa, foram muito bem atendidos pelo diretor do Hospital que, mostrou todas as repartições, leitos, depósitos e passou informações as quais foram solicitadas pelo Promotor Dr. Isaac.  
Após cerca de 20 minutos, chegou ao Hospital o vice prefeito e também médico Dr. Joviano e a Secretária de Saúde, os quais tentaram dar explicações sob os fatos que o promotor vistoriou e conferiu. O secretário do Promotor Isaac, Sr. Fábio, também relatou as irregularidades tirando centenas de fotos. 
Situação dos Leitos do Hospital Municipal de Novo Progresso-
Por fim, o promotor deparou-se com vários pacientes, crianças e idosos, aguardando atendimento a mais de 4 horas. No momento da vistoria, havia apenas um Médico no hospital o qual estava repousando, fato este, também registrado pelo promotor. Em um dos casos, o promotor constatou várias moscas "varejeiras" sobre um paciente com feridas internado no hospital municipal. 
Vice-prefeito Dr. Joviano dando explicações ao Promotor Isaac
O Promotor quer um relatório por parte dos responsáveis pelo hospital municipal e, poderá ajuizar uma ação pública contra os responsáveis. Hoje, o hospital municipal de Novo Progresso, conta com apenas 3 (três) médicos e não 5 (cinco) como foi anunciado pelo líder de governo na Câmara, o vereador João Garimpeiro (PPS). 
Na próxima terça 12, o promotor dará uma entrevista a imprensa e falará quais serão as atitudes que o MP (Ministério Público) irá tomar.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.