terça-feira, 19 de março de 2013

Prefeito Fuzica pode ser afastado do cargo por sonegar direitos trabalhistas



“O prefeito de Aveiro (PA), Fuzica, acusado de envolvimento em várias irregularidades envolvendo direitos trabalhistas garantidos por lei, e sonegados aos trabalhadores, pode ser o ponto de partida para o pretenso pedido de afastamento do cargo”. 


Fuzica: afastamento a vista
Tem muita gente objetivando o afastamento do prefeito Olinaldo Barbosa, o Fuzica,  do  município de Aveiro. Primeiro trata-se de um complô, segundo informações de pessoas que preferem não serem identificadas por medo de represálias. Mas informações seguras dão conta que está sendo formado um complô dentro da própria prefeitura, tendo como participantes desse esquema pessoas que até hoje se mostram como aquelas de total confiança do prefeito.


As más línguas dizem que na calada da noite um grupo frequentemente se reúne na casa do vice-prefeito Luciano Nascimento para articular uma maneira de derrubar o Fuzica do “trono”. Encabeçando o grupo que quer a cabeça do Fuzica, está a ex-prefeita Gorete Xavier, que foi uma das maiores cabos eleitorais de Fuzica em campanha politica, mas que estaria decepcionada com o governo dele. Apesar de tê-la colocado numa posição privilegiada dentro do governo, gorete Xavier queria mais. Hoje, ela é a coordenadora das secretarias. Isto é, todas as decisões de todas as secretarias existentes na prefeitura passam pela mão dela, o que lhe dá um grande poder de decisão, talvez até mais do que o prefeito, já que ela leva as coisas prontas e devidamente decididas ao prefeito. Mesmo assim, se sente desprestigiada, pois nem tudo relacionado à administração pública, o Fuzica compartilha com ela, deixando-a completamente enciumada pelo poder.


CAVALO VELHO, ARTICULAÇÕES NA CALADA DA NOITE
Dizem ainda que a arapuca já está armada, isto é, um grande relatório sobre as besteiras que Fuzica vem fazendo a frente do governo estão contidas ali, na tentativa de  engrossar uma denuncia ao Ministério Publico ou então para conseguir mais adeptos ao grupo de “cobras” que está do lado do prefeito mas querem a todo custo tira-lo do caminho como um objeto descartável.

Outro que integra o grupo que pretende desestabilizar o governo estaria o presidente do legislativo, Preto do Satiro, que é oposição ao prefeito, mas tem como aliados os próprios aliados de fuzica.   

Dividas imensas contraídas nos dois primeiros meses de governo em contrapartida às várias comunidades que não estão sendo assistidas em suas necessidades mais prementes, como por exemplo, na questão educacional e saúde, já definem e engrossam a lista das primeiras pretensas irregularidades praticadas neste governo.

A comunidade de Santa Cruz é colocada como um exemplo. Lá, no governo passado, eram fornecidos 400  litros de combustível por mês. Fuzica em campanha prometeu que iria fornecer 800 litros, o dobro, portanto, se fechassem apoio em votos pra ele. A comunidade fechou e realmente ele deu os 800 litros, mas foi somente no primeiro mês, no mês de fevereiro não deu mais nenhum litro e comunidade está às escuras e revoltada com o prefeito. Assim parece que aconteceu em várias outras comunidades.

Varias escolas estão ate agora sem iniciar o período letivo.  A de Cametá é um delas e ainda segundo alguns moradores de lá, não sabem e não tem nenhuma informação sobre quando irão iniciar as aulas prejudicando centenas de alunos.

Na saúde, o caos está instalado. Sem medico, sem remédio, sem enfermeiro, sem nada. Até pra um doente ser transferido para Santarém para ser atendido, esbarram na grande burocracia que reina no governo, além de que segundo algumas pessoas o prefeito se esconde do povo para não atender ninguém.  

Mas,  o pior ainda estaria por vir. O sindicato dos  trabalhadores na Educação, o Sintep, agora assiste calado e omisso os direitos trabalhistas como insalubridade, periculosidade e adicional noturno, serem covardemente retirados dos trabalhadores. Dizem até os trabalhadores na educação estão se juntando ao sindicato dos funcionários públicos para reverem seus direitos. Já que o Sintep, cooptado na campanha politica de Fuzica, estaria morrendo de vergonha de seus associados, visto as irregularidades praticadas no atual governo contra não apenas os trabalhadores públicos, mas a população em geral que vem sofrendo com um governo despreparado e desorganizado.

Dizem também que se o Fuzica não cair com o esquema armado pelo grupo esquematizado para desestabilizar seu governo, ele com certeza terão muitos problemas pela frente, pois  o sindicato dos funcionários que não está nada satisfeito com a retirada de direitos garantidos por lei, pedirá, desta vez, legalmente, o afastamento do cargo do prefeito Olinaldo Barboasa e do vice-prefeito Luciano Nascimento.  

6 comentários:

  1. E como pode uma administração andar, se tem como chefe de Gabinete um VIADO, que deixa acumular documentos importantes, no Setor pessoal uma figura CHIMBINHA que tenta adivinhar entre o certo e o errado, e ainda por cima, a alta incompetencia de administrar do Prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Lembrando, que o assessor juridico, tem demonstrado alta falta de conhecimento, não tem postura, ética profissional, na ultima reunião que participou, usou gestos obcenos diante de seu público, de forma mais banal, diante de sua incompetencia, chama para si a responsabilidade da adminstração, que vem deixando a desejar, o cara não tem sequer conhecimento juridico da administração pública, está perdido.

    ResponderExcluir
  3. Acho que não ébem isso não. Aveiro tem médico e enfermeiros. O problema de Santa Cruz era o motor que não prestava e já foi trocado por um zero bala.
    Agora a gogó está enciumada mesmo, porque ela quer poder, mas não poder porque é ficha suja e está inelegível.
    Pelo que o Ranilson deixou o município, o Fuzica está administrando até bem e temos que apoia-lo. Se continuarmos assim, nessas picuinhas, que não levam a nada, nunca o município vai melhorar.
    O prefeito é oFuzica e o vice é o Luciano, cada um no seu lugar.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente nosso municipio n tem + jeito

    ResponderExcluir
  5. Isso é mentira!!!
    Aveiro por mais q tenha td isso q vc falou está em situação precária desde o governo passado..
    Ainda contrata gente em algumas areas sem necessidade.... E o salário ninguém sabe realmente o dia q esse povo recebe.... E ainda por cima esse Fdp do fuzica é muito é ignorante...

    ResponderExcluir
  6. Mais o que mesmo o FUZICA administra? Não vejo nenhum trabalho em andamento no seu governo, os funcionarios contratados, na grande maioria, até agora não receberam seus vencimentos, colocar um motor em uma comunidade, não quer dizer que esta governando bem. O municipio inteiro clama por um governo mais ativo, querer se desculpar no governo anterior, isso não entra, o que ele assumiu do governo anterior, nada. Não pagou dividas deixadas, não pagou o salario dos funcionários que ficou para traz, portanto, o falta mesmo é competencia administrativa.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.