terça-feira, 19 de março de 2013

Altamira: bairro Baixão do Tufi já está completamente alagado

Texto de Valéria Furlan, atualização Mauricio Junior- Fotos Del Junior 

A chuva que começou na noite de ontem (18-03) já trouxe prejuízos aos moradores de Altamira. O bairro Baixão do Tufi, que fica em uma das áreas mais baixas da cidade, amanheceu nesta terça-feira (19-03) completamente tomado pelas águas do Igarapé Altamira.
Quem precisou deixar sua casa para trabalhar, teve que enfrentar muitos desafios já que a água chegou a atingir meio metro acima do nível da rua.
Até o momento os homens do grupamento do corpo de bombeiros estão se revezando para retirar os moradores mais atingidos pela cheia do igarapé.
A defesa Civil do município já começou a fazer a retirada das famílias que estão nessas áreas de alagamento. Elas serão encaminhadas para o Ginásio Poliesportivo da Brasília, que funciona como um abrigo temporário. Por enquanto a Defesa Civil ainda não sabe informar o número de famílias que deverão ser encaminhadas para o abrigo.


O bairro baixão do tufi é um dos bairros que fica localizado na parte baixar da cidade, e todos os anos quem reside as margens do igarapé, precisa ser retirado do local, as ruas 01, 02 e 03 do bairro ainda não estão submersas, os policiais militares também fazem parte da equipe de salvamento, comandada através do 9º GBM, (GRUPAMENTO BOMBEIRO MILITAR DO PARÁ)

Passado – a maior preocupação dos moradores e das autoridades de Altamira é com os açudes e as barragens construídas próximas a sede da cidade. Isto porque em 2009, por causa de uma seqüência de rompimentos de barragens, mais de 7 bairros foram tomados pelas águas, o que destruiu casas, pontes e deixou cerca de 5 famílias desabrigadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.