segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Penitenciária de Cucuruná vive clima tenso

Trabalho implementado pelo diretor Cel. Valter pode estar sendo alvo de pessoas inescrupulosas

Por Carlos Cruz

Cel Valter Santos - Penitenciária de CururunãNem bem o trabalho de ressocialização de presos começou a produzir bons frutos, na Penitenciária Agrícola do Cucurunã, em Santarém, Oeste do Pará, eis que surge uma turma de invejosos que se auto intitulam opositores para querer manchar o trabalho do diretor, Coronel Valter Santos.
Tudo bem que as denúncias feitas pela OAB Santarém devem ser levadas em consideração e investigadas a fundo. Mas é um absurdo querer que estas denúncias- que inclusive estão sendo apuradas pela direção da Casa Penal- estejam sendo usadas por pessoas inescrupulosas como bandeira político partidária para denegrir o trabalho sério e responsável de ressocialização que é feito pelo Coronel Valter Santos, no presídio de Cucurunã.
Briga pelo poder: Há informações que existem dois grupos políticos no comando da Penitenciária, um indicado pelo vice-governador Helenilson Pontes (PPS) e outro grupo indicado pelo atual prefeito de Santarém, Alexandre Von (PSDB) e pelo deputado federal Lira Maia (DEM). Leia mais...
 Nossa reportagem já esteve por duas vezes, somente este ano, na Penitenciária de Cucuruná e constatou as mudanças feitas pelo diretor Valter Santos e sua equipe, tendo como bandeira principal a ressocialização dos presos. Acontece que esse excelente trabalhado está despertando a inveja do outro grupo, que quer ficar a com direção da Casa Penal. Já dá até para desconfiar das constantes fugas, rebeliões e mortes dentro do presídio. Sendo que a rebelião mais recente aconteceu neste domingo, pela parte da tarde, quando vários presos do regime fechado se rebelaram e promoveram uma grande baderna dentro de Cucurunã. Foi preciso a chegada do Grupo Tático Operacional para que o clima ficasse calmo.
O Ministério Público, Subseção da OAB/Santarém e outros órgãos ligados à segurança, deveriam investigar se essas denúncias são reais. Se forem confirmadas, que os culpados sejam punidos, pois o que não pode é continuar existindo esse clima tenso dentro de uma instituição que abriga pessoas que estão cumprindo penas por terem infringido a Lei.

 

4 comentários:

  1. XAROPE!!!!! HELENILSON PONTES É(PPS) NÃO PSD

    ResponderExcluir
  2. XAROPE!!!!! HELENILSON PONTES É(PPS) NÃO PSD

    ResponderExcluir
  3. Xarope conserta o erro de sua materia......HELENILSON PONTES É(PPS) NÃO PSD!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. agora sim!!!!! credibilidade total..........

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.